SURFAR 35 JÁ NAS BANCAS DE TODO O BRASIL! CORRA E GARANTA LOGO A SUA!

Assim como o Carnaval é o momento mais esperado pelos foliões, o inverno havaiano é a época de auge para os surfistas.

12/Fev/2014 - Redação SURFAR - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
Todo ano milhares de freesurfers, competidores e big riders lotam as areias do North Shore em busca do maior show das ondas perfeitas e pesadas do Hawaii. Apesar de toda a fama, na ilha de Oahu você encontra ondas de todos os tipos para todos os gostos. Pelo quinto ano seguido, nossa equipe está de plantão nas praias havaianas para garantir aos leitores uma cobertura completa com fotos e vídeos de tudo que está rolando por lá.

MELHOR DA SÉRIE - Diego Santos pegou altos tubos em Off The Wall e é um dos brasileiros que está concorrendo ao Prêmio Oakley Brasil Hawaii de Melhor Tubo da Temporada. Crédito: Pedro Tojal. 

PRÊMIO OAKLEY BRASIL HAWAII DE SURF - Pedro Calado, Felipe Cesarano e Lucas Silveira em Waimea Bay.  Crédito: Pedro Tojal.

Além desse trabalho jornalístico, a Surfar criou em parceria com o canal Woohoo o PRÊMIO OAKLEY BRASIL HAWAII DE SURF, apresentado por FURNAS e que premiará surfistas brasileiros participantes das três principais categorias do esporte: TUBOS, AÉREOS E ONDAS GRANDES. Essa iniciativa deu motivação extra para todos os surfistas brasileiros, que agora poderão ser recompensados financeiramente pelos seus feitos na Meca do surf mundial.

HAWAII NA PRESSÃO - Ricardo dos Santos abre o verbo! Fala sobre sua briga com o havaiano Jamie O’Brien e como está sendo essa temporada para os brasileiros no Hawaii. Crédito: Pedro Tojal. 

HAWAII NA PRESSÃO - Crédito: Pedro Tojal, Fábio Dias e Henrique Pingim/Liquid Eye.

Voltando para a beira d’água, diferente do ano passado, esse início de temporada foi bombástico! Um swell atrás do outro fez a “panela de pressão” esquentar. Mas nossos atletas já se acostumaram com esse “jogo de xadrez” no outside: Waimea, Pipeline, Backdoor, OTW... Para  onde você olhar tem brasileiro na área botando para baixo! A prova disso é o material de 22 páginas com imagens exclusivas do que essa nova geração anda aprontando nesse inverno havaiano. 

P-PASS, PREOCUPAÇÃO PRA QUÊ? - Em plena temporada havaiana, os brasileiros foram para P-Pass em busca das perfeitas direitas e pouco crowd. E não é que se deram muito bem! Crédito: Henrique Pinguim/Liquid Eye.

P-PASS, PREOCUPAÇÃO PRA QUÊ? Crédito: Henrique Pinguim/Liquid Eye.

Mas se preocupar pra quê?! Foi exatamente nesse clima que uma galera boa de surf partiu para P-Pass atrás das direitas dos sonhos de qualquer surfista. A Revista Surfar não poderia ficar de fora dessa barca que acabou rendendo até uma capa. Ricardinho dos Santos foi o destaque dessa edição, pegou altas no pico e ainda abriu o verbo para contar na matéria do Hawaii o que aconteceu no último capítulo da novela da briga no Tahiti, envolvendo ele e o local de Pipeline Jamie O’Brien.

A SUPERAÇÃO DE JADSON ANDRÉ - O potiguar conta com exclusividade como foi ficar de fora do WCT em 2013 e seu retorno à elite mundial esse ano. Crédito: Masurel/ASP. 

A SUPERAÇÃO DE JADSON ANDRÉ - Crédito: Basílio Ruy e Masurel/ASP. 

De férias na praia da Pipa, Rio Grande do Norte, entrevistamos o potiguar Jadson André, que teve um ano de superação e retornou em grande estilo para o WCT, vencendo um importante evento nas ondas de Cascais, em Portugal. E fazendo um balanço desse início de ano, podemos dizer que estamos bem servidos com uma edição recheada de imagens fresquinhas, mantendo o nosso compromisso de apoiar o surf brasileiro. Esse é o nosso lema!

 

ENSAIO SURFAR - A bailarina Fernanda D´Ávila dá um show de beleza na Surfar. Crédito: Marcelo Mattos.