#publicações 

SURFAR #28 nas bancas de todo o Brasil com 164 páginas!

Redação SURFAR

Fechamos mais um ano de saldo positivo com os atletas brasileiros roubando a cena mundo afora, seja no free surf, big surf ou nas competições

Na última etapa do World Tour, em Pipeline, Adriano de Souza vai pegar sua camisa de lycra na condição como quinto colocado do ranking. Amadurecido e mantendo uma constância de bons resultados, Mineiro hoje já é um dos principais atletas do circuito mundial, então nada mais justo que ser a capa desta edição.

Outro que não ficou atrás foi Gabriel Medina. A cada evento que participa, ele leva o público à loucura e desbanca medalhões da elite com suas manobras aéreas, garantindo o título de o mais novo fenômeno do surf mundial. Não podemos deixar de enaltecer o ubatubense Filipe Toledo, que garantiu sua vaga com folga para a próxima temporada, uma promessa que virou realidade. Por outro lado, também estamos muito bem representados no big surf. Carlos Burle mais uma vez fez história ao vencer em Pico Alto, Peru, a primeira etapa do circuito de ondas grandes dessa temporada.

Nesta edição trouxemos três matérias para finalizar o ano em grande estilo. A Surfar pegou uma carona com Mineirinho na sua passagem pela Europa e acompanhou de perto os bastidores da trip. Voltando ao passado, nosso colunista Otávio Pacheco escreveu sobre a história do antológico Píer de Ipanema, que na década de 70 foi um “território livre e democrático” frequentado por várias tribos em uma grande confraternização. E não poderíamos de deixar de fazer uma retrospectiva com tudo que rolou em 2012, mais um ano de muitas conquistas para nosso país, colocando o Brasil novamente entre as grandes potências do surf no mundo.

Que 2013 venha com mais vitórias para nossos atletas e crescimento para o surf no Brasil! Feliz Ano Novo e vamos para dentro d’água Surfar!