#surf #viagens #fotografia 
Portugal

Surf Trip Portugal

Roberta Mayanah

A jornalista e fotógrafa Roberta Mayanah relata essa trip!

Saímos de Sydney, Austrália em direção a Portugal na segunda feira dia 05/02/18 voando pela Etihad Airways. Viagem muito tranquila com um serviço de bordo muito bom aguardando pisar em terras dos patrícios no dia 06/02/18 que por coincidência  era o dia do aniversário de Zezito Barbosa, meu marido. Estávamos ansiosos porque seria a primeira vez visitando aquele País e não tinhamos ideia do que iríamos encontrar pela frente.

Sabíamos que iríamos ser recebido por um amigo shaper, surfista e cantor de renome “Ariano Marques”. Chegamos e fomos direto pegar o carro que alugamos para os 10 dias em Portugal.

Em Sydney ainda o verão, estávamos acostumados com temperaturas em torno dos 23 graus centígrados e água do mar em torno de 20 graus centígrados. Portugal estava gelado, numa das mais frias semanas no final do inverno com temperaturas em torno de 5 a 8 graus centígrados e água do mar em torno de 10 a 12 graus “Um Gelo”.

Visitamos vários lugares interessantes e lindos em Lisboa e fomos até NAZARE ver de perto o fenômeno da Onda Gigantesca que acontece ali. Surfamos e fotografamos “CASCAIS” com uma beleza natural incrível, bancadas de pedras alucinantes com Ondas cavadas e fortes.

CARCAVELOS também não fica atrás com uma beleza impar com um potêncial de surf dos melhores, ótimas ondas, fortes e bancadas de pedras incríveis. 

CASCAIS E CARCAVELOS em Lisboa nos deixaram uma impressão excepcional de beleza, qualidade de vida e educação.

Nosso anfitrião fez questão de nos mostrar aonde mora, COSTA DA CAPARICA é um lugar especial com altas ondas, com costa muita extensa e de uma beleza incomparável. Além de ser surfista bem conhecido na região, Ariano Marques fabrica as pranchas Ocean Beach Surfboards “A” logotipo da marca. 

Zezito Barbosa surfou com as pranchas e aprovou as mesmas shapeadas por Ariano Marques, ''Um talentoso shaper e cantor como poucos “. Nossa passagem foi rápida por Portugal, mas com certeza voltaremos em breve para uma próxima aventura e explorar ainda mais o País.

Aloha!

Galerias | Mais Galerias