#estadual 
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

Surf-Treino Arpoador Surf Club

Guilherme Aguiar

3ª etapa de 2011 no Castelinho (Posto 8 de Ipanema) neste final de semana

A associação dos surfistas do Arpoador – Arpoador Surf Club – ASC anuncia, em parceria com a Osklen, a chamada para a 3ª etapa do Circuito Surf-Treino Arpoador Surf Club 2011. O campeonato será realizado no Castelinho, posto 8 de Ipanema, que está com fundo muito bom para receber a ondulação de sul prevista para este fim-de-semana. O campeonato poderá ser no sábado, 11, ou no domingo, 12.A chamada oficial acontece às 7 da manhã quando serão analisadas as condições do mar para que seja decidido pela realização ou adiamento da competição.

Ainda restam vagas nas categorias Sub 18, Sub 14, Feminino e Legends Longboard. As inscrições estão abertas na loja The Bar SURFSHOP, na Galeria River. TODOS TÊM DE IR À LOJA PARA CONFIRMAR A INSCRIÇÃO. Quem quiser participar não deixe para se inscrever na praia, pois as vagas são limitadas.

Novos apoiadores

É com satisfação que o ASC anuncia a parceira com dois novos apoiadores que irão se juntar à The Bar SURFSHOP para enriquecer ainda mais a premiação do nosso circuito. São eles:

A Trinta Pés, tradicional marca brasileira de acessórios, atualmente sediada no Espírito Santo, estará oferecendo, a cada etapa, acessórios de alta qualidade para os finalistas de todas as categorias.

E a Soul Traveler, nossa parceira do Arpoador Clássico, irá oferecer, no fim do ano, uma passagem para o Peru e duas passagens para Salvador ou Floripa para os campeões do circuito em três categorias.

Após uma pausa forçada de dois meses, devido à falta de condições apropriadas e à realização do WT Rio no Arpoador, o ASC volta a organizar um surf-treino no pico que ultimamente tem proporcionado as melhores condições de treino na nossa área. O Castelinho pela primeira vez será palco de um evento do ASC, que assim estará colocando os três principais picos da área no circuito (Arpoador, Diabo e Castelinho).

É importante ressaltar que o Arpoador continua sendo o palco principal do nosso circuito e será sempre a sede dos nossos eventos quando isso for viável. Porém, quando não for possível usar o Arpoador seja por falta de ondas, seja por falta de autorizações (por haver outros eventos pré-agendados pro local), buscaremos as melhores alternativas na região. E o Castelinho parece ser uma ótima opção neste fim-de-semana em que temos de realizar o campeonato para darmos continuidade ao circuito, que já está com duas etapas atrasadas (abril e maio). (lembrando que no próximo fim-de-semana, 18 e 19, já está marcado campeonato da FESERJ pro Arpoador)

O objetivo principal do Circuito Surf-Treino Arpoador Surf Club é oferecer condições propícias para o surgimento e desenvolvimento de novos talentos locais, como também para a evolução dos surfistas que representam o Arpoador regularmente em competições de surfe.

O formato de competição do surf-treino é diferenciado: são oito baterias de 50 minutos de duração com 8 (oito) atletas, sendo cinco de uma categoria e três de outra. As baterias são mistas com regra de prioridade entre elas para diminuir o atrito na água.

Observação: as baterias são independentes, isto é, os atletas de uma categoria estão competindo apenas contra os atletas da mesma categoria. E os critérios de julgamento das categorias são independentes, cada categoria tem o seu.

MUDANÇA NO REGULAMENTO: Em cada bateria, cada atleta irá computar as suas 2 (DUAS) melhores ondas. Nas finais, compostas apenas com os vencedores das baterias de cada categoria, os pontos serão ZERADOS e cada atleta irá computar as suas 2 (DUAS) melhores ondas.

Evento: 3º Surf-Treino ASC 2011

Data: 11 ou 12 de Junho de 2011

Local: Praia de Ipanema (posto 8)

Hora: 08h00min às 17h00min

Organização: Arpoador Surf Club – ASCPatrocínio: Osklen

Apoio: The Bar Surfshop, Trinta Pés e Soul Traveler.

Apoio Institucional: FESERJ – FSC – Prefeitura do Rio – Governo do Rio

Categorias: Master (35 anos completos), Open (aberta a todas as idades), Sub 18 (até 18 anos completos no ano da competição), Sub 14 (até 14 anos completos no ano da competição), Feminino (aberta a todas as idades) e Legends Longboard (convidados acima de 50 anos).

Inscrição (na loja The Bar Surfshop):

Master, Open, Sub 18 e Feminino: R$30 (trinta reais).Sub 14 e Legends: R$20 (vinte reais).

Não comparecimento (WO): caso um atleta inscrito não possa comparecer ao campeonato (WO), este deverá avisar à organização (arpoadorsurfclub@hotmail.com ou 9480-1386) com antecedência de 1 dia, no mínimo, para ser reembolsado com o valor da inscrição. Caso contrário, não haverá reembolso.

Informações adicionais: arpoadorsurfclub@hotmail.com (email)

Galerias | Mais Galerias