#viagens 
Mataraca - Paraíba - Brasil

Surf em Barra de Camaratuba

Rodrigo Mesquita

Está localizada entre a reserva dos índios potiguaras e a foz do Rio Guaju, que demarca a fronteira entre os estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

Praia primitiva com ondas fortes e propícia para a exploração do turismo ecológico; abriga o Parque Municipal Eco-turismo da Barra do Rio Camaratuba.

Esse trecho do litoral nordestino reúne, em poucos quilômetros de distância, paisagens díspares como manguezais, reservas de Mata Atlântica, canaviais, lagoas e áreas pantanosas onde jacarés, inclusive da ameaçada espécie de papo-amarelo, vivem livres e guaxinim.

De quebra, a praia semi-desabitada oferece ainda boas ondas para a prática do surfe. Beach break (fundo de areia). Com ondulações de sul/sudeste no inverno, como também as de norte/nordeste no verão. Melhores ondulações no verão, pois chega a rolar de 4 a 6 pés. Na maré seca rola em outro pico chamado Boca da Barra, na saída do rio.

Nesse domingo de muito sol onde em Joao Pessoa nao tem chences de surf, alguns amigos se reuniram e foram ate a Barra conferir as condiçoes, nao tinha muitas ondas mas deu para fazer a cabeça, agua limpa e quente e amigos no mar, valeu o dia na Barra do Camaratuba.

Galerias | Mais Galerias