#atletas #feminino #bodyboarding #surf 

Surf Delas Itacaré Bahia

Chimeny Chiacchiaretta

No mês das mulheres, Praia da Tiririca recebe a etapa Surf Delas, um dia inteiro dedicado ao surf feminino

A etapa vale pelo Estadual Baiano e recebe as categorias Grommet, Surf Open, Bodyboard e Longboard no domingo. No sábado, “Eles apoiam o Surf Delas”, com as categorias de Bodyboard Masculino, Handsurf e Bodysurf

Depois de uma estreia alucinante do campeonato estadual baiano na Tiririca, em Itacaré, a praia recebe mais uma importante etapa. Dessa vez, nos dias 30 e 31 de março, a cidade recebe o Surf Delas Itacaré Festival, com a proposta de democratizar, incentivar e dar visibilidade ao surf feminino.

O domingo (31) será inteiramente dedicado à elas, com as categorias Grommet (meninas até 12 anos), Surf Open com surfistas de todas as idades, Bodyboard e Longboard. Além das atividades dentro da água, as meninas ainda participarão de rodas de conversa, feirinha de empreendedoras e outras atividades culturais.

No sábado acontecem as baterias do bodyboard masculino, handsurf e bodysurf, modalidades recém chegadas à Federação Baiana de Surf, que disputam o ranking pelo segundo ano. Com o nome de “Eles apoiam o Surf Delas”, o objetivo é estender e ampliar o debate pela causa.

Vagas sociais - Uma das novidades desta etapa são as vagas sociais oferecidas pela Federação Baiana de Surf. A partir desta etapa, a entidade vai ceder filiação e inscrição para um atleta local de cada categoria com o objetivo de estimular a participação de atletas que não têm condições financeiras de participar de um campeonato.

O Surf Delas Itacaré Festival está sendo realizado pela FBSurf em parceria com a ASI (Associação de Surf de Itacaré), a ABBI (Associação de Bodyboard de Itacaré), Prefeitura de Itacaré, Secretaria de Esporte e Juventude de Itacaré e Câmara de Vereadores de Itacaré, além dos parceiros Connect Telecom, Aloha CNC, Genesis Bodyboard, Além da Praia, farol Surf, Tellina, Pense Caraíva e OwBi Biquinis. 

As inscrições permanecem abertas através da plataforma TicketSports.

SURF DELAS ITACARÉ FESTIVAL + ELES APOIAM O SURF DELAS

Válida pelo Campeonato Estadual Baiano 2024

30 e 31 de março, na Praia da Tiririca

Filiação: https://www.ticketsports.com.br/e/filiacao-fbsurf-38022

Inscrição: https://www.ticketsports.com.br/e/surf-delas-itacare-festival-38324

Galerias | Mais Galerias