#feminino #surf 
Conceição da Barra - Espírito Santo - Brasil

Surf com Elas: em busca da essência do surf feminino

Isabela Mayara Cheida - Surf com Elas

Vem conhecer o programa Surf com Elas, mais uma força de incentivo ao surf feminino no Brasil.

A Surf com Elas é uma empresa que incentiva, apoia e trabalha em prol da evolução das amantes do surf por todo o Brasil por meio de treinos e clínicas de surf e também surftrips. A iniciativa surgiu da surfista Isabella Mayara, de 32 anos, que é instrutora de surf e stand-up há 6 anos pela ISA e pelo Ibrasurf e campeã estadual de surf do Espírito Santo no ano de 2019.

A ideia de levar meninas para surfar em diferentes picos pelo Brasil surgiu de uma demanda já existente de mulheres que queriam se unir e viajar para surfar em 2017. Nossa primeira surftrip foi em maio do mesmo ano para a pacata vila de Itaúnas, em Conceição da Barra no ES, que é a capital nacional do forró, mas que tem boas ondas em meses específicos. Daí nasceu a ideia do projeto Soul Surfers Brasil que visava reunir e incentivar mulheres a ocuparem seu espaço no mar. Fizemos trips para Regência e Saquarema nos anos seguintes e em 2020, em meio ao caos da pandemia, surgiu o primeiro programa de treinamento online de surf para mulheres da história, o Programa Surf com Elas que acabou dando origem ao nome da empresa ao lado da personal trainer Aline Alegro, local de Bertioga - SP, profissionalizando o que antes era apenas um projeto.

mulher dropando uma onda em regência

Aluna da Surf com Elas, Natália Zanoni em Regência - ES

No mesmo ano realizamos dois eventos diferentes, uma clínica de surf em Cambury em São Sebastião – SP, e uma surftrip para Pipa - RN, a qual reuniu 16 meninas de diferentes estados do Brasil buscando evolução nos mares do nordeste. Ao final de 2020 a Surf com Elas se dividiu e surgiu outro projeto de surf feminino no litoral norte de SP chamado @abarcadasminas.

mulheres posando com pranchas na praia de pipaSurftrip para a praia de Pipa - RN

Neste ano, a Surf com Elas está de cara nova e com muitos projetos novos! A programação é de que tenhamos um festival de surf feminino no Espírito Santo com 3 etapas, surftrips para Aracruz e Regência no ES, Pipa - RN e Fernando de Noronha, para diferentes níveis de surf, além do treinamento de surf online, que ajudou e que ainda irá ajudar muitas meninas a evoluir.

Um dos objetivos esse ano também é realizar o intercâmbio de surfistas trazendo meninas do exterior para surfar nas ondas quentes e fáceis do Brasil. A vibe da Surf com Elas é utilizar o surf como uma ferramenta de evolução pessoal, oferecendo dicas, suporte físico e psicológico para que as meninas se sintam mais preparadas no mar e na vida. 

Nós entendemos que o surf é um esporte muito complexo e que exige uma presença muito grande e muita humildade para evoluir. Tentamos auxiliar as surfgirls a encontrarem sua essência no mar e levarem isso pra vida delas, entendendo que o surf de cada uma é apenas um reflexo da sua personalidade. Nesse sentido cada menina é tratada de forma individual dentro do coletivo, é ouvida e respeitada dentro das suas condições atuais e encorajada a sair da zona de conforto.

Encorajamento, união e evolução são as palavras chaves da Surf com Elas. A vibe das surftrips é sempre maravilhosa e faz com que muitas meninas do Brasil e do exterior se conectem e criem laços de amizade pra vida toda. Só participando pra sentir a vibe! Se qiser, já aproveita e dá um confere no vídeo abaixo pra saber como é um dia de surftreino com a gente. 

E você, vem com a gente? Acompanhe a gente pelo nosso instagram para ficar por dentro das novidades e se inscreva no nosso canal do Youtube aqui!

Galerias | Mais Galerias