#piscina de ondas #inovação #ondas artificiais #ciência 
Curitiba - Paraná - Brasil

Surf Center fecha parceria com a Cassol

Trio Comunicação

Maior empresa de pré-fabricados do Brasil será a parceira na construção da primeira academia de surf com piscina de ondas coberta e aquecida do país.

A Cassol pré-fabricados, empresa 100% brasileira, será a parceira responsável pela cobertura e estrutura da Surf Center, a primeira academia com piscina de ondas coberta e aquecida do Brasil, que está sendo construída em Curitiba. A parceria com a Cassol se estende para implantação em outras localidades já em negociação, tais como: Brasília, São Paulo e Grande ABC, Porto Alegre, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e interior do Paraná.

A Surf Center será a primeira academia de surf com piscina de ondas aquecida e coberta do mundo. A empresa tem a expectativa de levar seu modelo de negócio a áreas urbanas densas, aproveitando a popularidade do surf e o crescimento do investimento da população em bem-estar e saúde. O gerador de ondas GT3K da Surf Center é o primeiro 100% nacional no segmento de ondas artificiais dinâmicas com patente depositada. A tecnologia inteligente e flexível permite criar diversos tipos de ondas, exclusivas para cada praticante, e tem custo operacional e de manutenção mais baixos que as demais tecnologias existentes. A construção da piscina de ondas da Surf Center conta também com a participação da DAENG Engenharia, empresa com 20 anos de experiência em obras industriais e corporativas de alto nível de complexidade.

Segundo um dos idealizadores do projeto e CEO da Aloha Investimentos, Fabricio Stedile, a missão da Surf Center é permitir que qualquer pessoa possa aprender a surfar, e que tenha acesso ao esporte perto de casa. Para isso, a Surf center tem a meta de implantar academias de surf indoor com piscinas de onda programáveis em todas as regiões do mundo, começando por Curitiba, onde nasceu o projeto.

A história da Cassol com o esporte vem de longa data. No portfólio de 65 anos de história, a empresa participou da construção dos estádios do Internacional, Grêmio, Avaí, Figueirense e Joinville e, recentemente, a construção da arena do Atlético Mineiro, além de obras olímpicas como a Arena Panamericana, Velódromo, Handebol e Tênis.Agora, foca também na construção de academias para prática de surf, esporte que já atinge o patamar de segundo mais visto entre o público masculino, atrás apenas do futebol.

“A Cassol foi grande parceira desde o início da idealização da tecnologia da Surf Center há oito anos. Acreditamos no poder de transformação do esporte, das oportunidades, vidas e cidadãos que são formados através da disciplina, trabalho e conquista que o esporte emprega. Estar na linha de frente na inovação da tecnologia é fundamental para o desenvolvimento do nosso negócio, e a parceria com a Surf Center faz todo sentido para a nossa empresa, afinal inovação é um dos drivers principais do empreendimento”, afirma o diretor presidente da Cassol pré-fabricados, Felipe Cassol.

Líder de mercado na construção industrializada pré-fabricada de concreto, a Cassol será responsável pelo fornecimento de estacas, pilares, vigas protendidas e armadas, lajes alveolares e painéis de fechamento, além da integração das telhas e terças metálicas com parceiros construtivos, com prazo previsto para montagem do pré-moldado de 50 dias. A Surf Center irá gerar aproximadamente 100 empregos, entre colaboradores diretos e indiretos.

Academia Surf Center

Com valor de investimento global de R$45 milhões, a academia Surf Center em Curitiba será entregue no segundo semestre de 2024. Com mais de 1.400 metros quadrados, a piscina de ondas da Surf Center irá oferecer ondas de direita moduláveis e adaptáveis para todos os surfistas, de crianças a adultos de todas as idades, desde os iniciantes até os profissionais do esporte. Um grande diferencial é permitir que surfistas de diferentes níveis possam surfar na mesma sessão. A tecnologia exclusiva identifica o praticante do esporte, produz a onda conforme suas habilidades e avisa o momento que a onda perfeita para ele irá entrar na piscina.  As ondas podem variar de meio metro a um metro de face, com duração de 8 a 12 segundos, com até 240 ondas por hora.

Além das ondas, os usuários terão acesso a um centro de treinamento físico completo, com Crossurf, Skate Simulator, academia de musculação, surf skate park, ginástica, entre outras práticas.  Em uma área de 3.400 m², os titulares contarão também com uma loja de surf wear e acessórios, gastronomia diferenciada e vestiários, em um espaço voltado à família. Nos primeiros dois meses de pré-lançamento, o empreendimento já conta com 40% dos títulos vendidos, e mais de 1100 usuários para a academia. A prática do surf e outras modalidades ofertadas na Surf Center será exclusiva para os membros titulares e seus familiares.

Galerias | Mais Galerias