#surf #piscina de ondas #pranchas #notícias #negócios 
Curitiba - Paraná - Brasil

Surf Center Curitiba fecha parceria com a PowerLight

Trio Comunicação

Shaper e técnico da seleção brasileira de Surf estuda tecnologia de pranchas para piscinas; o primeiro clube de surf com piscina de ondas coberta e aquecida do mundo está com 50% dos títulos comercializados

Primeiro clube de surf com piscina de ondas coberta e aquecida do mundo, a Surf Center fecha parceria com a PowerLight, empresa de alta tecnologia no desenvolvimento de pranchas de surf. Durante o mês de abril, os sócios da Surf Center que indicarem um novo associado ganham uma prancha da marca. “Será uma prancha para o sócio que indicou e uma para o novo sócio, totalmente personalizada com as características de cada um”, afirma o sócio fundador da Surf Center Curitiba, Vilson Balioli.

As pranchas da PowerLight são focadas em alta performance, com durabilidade 100% maior, flutuação 20% maior e 30% mais leves que os concorrentes. “Temos uma equipe especializada em entender as particularidades de cada surfista, para desenvolver uma prancha que se adapte ao seu estilo e promova desenvolvimento no esporte”, explica o shaper da PowerLight e técnico da seleção brasileira de Surf, Guga Arruda.

O shaper tem se dedicado ultimamente a estudar as piscinas de ondas, para desenvolver uma tecnologia para pranchas específicas para esse tipo de surf. “Nas piscinas, ao contrário do mar, pranchas menores e com menos volume trazem mais qualidade para o surf. A redução do volume ajuda a encaixar a prancha no cavado da onda, assim como modelos mais curvados”, afirma. Ele lembra que tanto em piscinas, como em ondas pequenas, as pranchas de carbono tem mais velocidade e explosão nas manobras, principalmente nos aéreos.

A parceria da PowerLight com a Surf Center foi divulgada no fim de março, no Surf Center Day, evento que reuniu sócios da Surf Center, parceiros e patrocinadores, e contou com a presença de grandes nomes do surf mundial, como os sócios e embaixadores do empreendimento, o campeão mundial de surf, Adriano de Souza, o Mineirinho, e a embaixadora do surf feminino no Brasil, Marina Werneck. Em pouco mais de dois meses de vendas de títulos, o Surf Center Curitiba atingiu a meta de mais de 50% dos títulos vendidos. Localizado no Parque Damasco, próximo ao Parque Barigui, o clube de surf Surf Center em Curitiba será entregue no segundo semestre de 2024. Com mais de 1.400 metros quadrados, a piscina de ondas da Surf Center irá oferecer ondas de direita moduláveis e adaptáveis para todos os surfistas: de crianças a adultos de todas as idades, desde os iniciantes até os profissionais do esporte. O gerador de ondas GT3K da Surf Center é o primeiro 100% nacional no segmento de ondas artificiais dinâmicas com patente depositada. A tecnologia inteligente e flexível permite criar diversos tipos de ondas, exclusivas para cada praticante, e tem custo operacional e de manutenção mais baixos que as demais tecnologias existentes. As ondas podem variar de meio metro a um metro de face, com duração de 8 a 12 segundos.

Além das ondas, os usuários terão acesso a um centro de treinamento físico completo, com Crossurf, Skate Simulator, academia de musculação, surf skate park, ginástica natural, entre outras práticas.  Em uma área de 3.400 m², os titulares contarão também com uma loja de surfwear e acessórios, gastronomia diferenciada e vestiários, em um espaço voltado à família. A prática do surf e outras modalidades ofertadas na Surf Center será exclusiva para os membros titulares e seus familiares.

Galerias | Mais Galerias