Surf Brasil é a verdadeira casa oficial do surf brasileiro!
Onde tiver surf no Brasil, tem Surf Brasil, nova marca da Confederação Brasileira de Surf para se comunicar com o mercado, fãs e público em geral
23/Dez/2025 - Assessoria de Imprensa CBSurf - BrasilFLORIANÓPOLIS / SC (Terça-feira, 23 de dezembro) - “Surf Brasil” é a nova marca da Confederação Brasileira de Surf, entidade oficial na administração do surf no país. Onde tiver surf no Brasil, tem Surf Brasil, um movimento que representa e fortalece o surf brasileiro em todos os níveis. Surf Brasil é a nova identidade da Confederação Brasileira de Surf para se comunicar com o mercado, fãs e público em geral.
O site oficial agora é SurfBrasil.org.br, o Instagram mudou para @surfbrasil.bra e o canal no YouTube para Surf Brasil TV. Alinhado ao movimento adotado por grandes entidades esportivas, o surf brasileiro assume uma identidade mais forte e direta. Assim como o Comitê Olímpico do Brasil se consolidou como Time Brasil, a Confederação Brasileira de Vôlei como Vôlei Brasil, a Confederação Brasileira de Surf agora passa a se comunicar como Surf Brasil.
A Confederação Brasileira de Surf foi originalmente fundada em 1998, atualmente tem 15 federações estaduais filiadas e sempre foi conhecida como CBSurf. É a entidade reconhecida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e pela International Surfing Association (ISA), como a casa oficial e órgão máximo do surf brasileiro, responsável pela organização e fomento do esporte no país. CBSurf sempre foi o Brasil no Surf, o Surf no Brasil, agora é Surf Brasil!
“Esse momento marca a evolução da Confederação Brasileira de Surf”, destaca Teco Padaratz, eleito presidente em votação das federações em 2022. “Estamos entrando em um segundo estágio da nossa gestão e a nova marca define bem isso, nos projetando de uma forma mais surf, para o mercado de patrocínios. O movimento busca estabelecer um posicionamento bem mais amplo em todos os níveis do surf brasileiro, desde o início das carreiras até o master e as modalidades de Ondas Grandes, Longboard, Stand Up Paddle, Parasurf, toda essa grande família que nos une por todo o litoral o ano inteiro”.
CANAL SURF BRASIL TV NO YOUTUBE APRESENTA: SURF BRASIL NO AR!
Surf Brasil representa o surf brasileiro como esporte, cultura e identidade nacional. Os eventos da Confederação Brasileira de Surf em todas as modalidades, passarão a ser identificados de Surf Brasil a partir de 2026. E o programa informativo da entidade no YouTube, também muda de “CBSurf News” para “Surf Brasil No Ar”. O canal Surf Brasil TV no YouTube, será a plataforma oficial da transmissão ao vivo dos campeonatos e também vai apresentar mais conteúdos diversos com foco no surf, uma programação especialmente voltada para os amantes, fãs e admiradores do esporte que tanto cresce no país.
O diretor de comunicação da Confederação Brasileira, Ricardo Bocão, conta que: “a ideia de um novo nome, uma nova marca e uma nova identidade visual, veio, em parte, da visão de que o surf brasileiro é maior do que a própria Confederação, o organismo máximo no Brasil, que organiza e promove o surf brasileiro como um todo. É, também, uma oportunidade de mostrar renovação, frescor e modernidade para a entidade. E o novo nome - Surf Brasil - já diz tudo!”.
SURF BRASIL COM AS CORES DA BANDEIRA E O MAPA DO BRASIL
A cor predominante da nova identidade visual – Surf Brasil – é o azul do oceano, combinado de forma geométrica, moderna e tecnológica, com outras cores da nossa bandeira – o branco e o amarelo com toque do verde – que identificam o novo momento do surf brasileiro. O logotipo Surf Brasil inclui agora o Mapa do Brasil, em formato com ondulações seguindo por todo o país, que contemplam o litoral brasileiro de maneira única, com movimento e leveza.
Surf Brasil vai continuar buscando o fortalecimento na organização e direção de todas as modalidades praticadas em ondas, desde a base formando novos talentos, passando por todos os estágios da carreira amadora e profissional, até a categoria Master, valorizando quem faz a história do esporte. Surf Brasil é Surf e também é Longboard, Stand Up Paddle e Parasurf, realizando eventos para formar as Seleções Brasileiras que representam o país nos Jogos Olímpicos, Jogos Pan-americanos e Mundiais da ISA (International Surfing Association).
MAIS DE 120 CAMPEONATOS EM 4 ANOS DA GESTÃO TECO PADARATZ
Desde 2022, quando esse time de surfistas de alma se reuniu numa chapa para resgatar a Confederação Brasileira de Surf, com Teco Padaratz sendo eleito presidente com o também ex-top da elite mundial, Paulo Moura, de vice-presidente junto com a campeã brasileira Brigitte Mayer, Geraldo Cavalcanti de diretor executivo, Ricardo Bocão diretor de comunicação, Bira Schauffert diretor administrativo, a entidade vem se reorganizando e evoluindo ano a ano, registrando recordes a cada temporada.
Em 4 anos, foram mais de 120 campeonatos realizados em 40 cidades de 16 estados do país, desde o Rio Grande do Sul, passando por todos os estados do litoral das regiões Sul, Sudeste e Nordeste, até o Pará no Norte. Foram 5.120 surfistas inscritos nos eventos promovidos desde 2022 até 2025 pela Confederação Brasileira de Surf, sendo 3.911 inscrições nas competições masculinas e 1.209 nas femininas dos campeonatos de Base, profissionais, da categoria Master, de Ondas Grandes e das modalidades Longboard, SUP e Parasurf.
E em 2026 tem muito mais no calendário do Surf Brasil, onde “ídolo a gente faz em casa”, de “surfista para surfista”, dirigido por quem realmente vive o surf brasileiro!
------------------------------
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Surf:
João Carvalho - (48) 999-882-986 – jbcsurfnews@hotmail.com
Canais Oficiais do Surf Brasil:
Site: http://www.SurfBrasil.org.br/
Instagram: @surfbrasil.bra
Canal do YouTube: Surf Brasil TV
Programa Informativo: Surf Brasil No Ar
------------------------------
SOBRE SURF BRASIL- Surf Brasil é o novo nome de comunicação da Confederação Brasileira de Surf, reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela ISA (International Surfing Association), como a entidade oficial na administração de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no seu Estatuto. A Confederação foi fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas, que elegeram Flávio Teco Padaratz como presidente em 2022, com Paulo Moura e Brigitte Mayer de vice-presidentes.
“De surfista para surfista” é o lema do Surf Brasil, que tem como missão, descobrir novos talentos e criar novos ídolos nacionais, produzindo, chancelando e organizando o Campeonato Brasileiro de Surf, decidindo os campeões e campeãs brasileiras também das categorias de Base e do Master, de Ondas Grandes e das modalidades Longboard, Stand Up Paddle, Parasurf. O principal valor desta gestão dirigida por Teco Padaratz, é oferecer mais oportunidades para consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade para toda a comunidade do surf brasileiro.