#escolar #escola #educação #competições #stand up paddle 
Salvador - Bahia - Brasil

SUP nos jogos internos de escola em Salvador

Max Interaminense

No ano passado uma escola do subúrbio baiano teve uma iniciativa muito legal e colocou no seu jogos internos, uma competição de stand up paddle

O Stand Up Paddle é um esporte que vem crescendo muito, mas que certamente está distante da realidade de muitos que estudam por lá. A ideia foi proporcionar aos seus alunos a possibilidade de conhecer e curtir esse esporte.

O stand up é uma prática que vem da antiga polinésia. É praticado em pé com uma prancha grande um remo e vem tomando conta das águas em todo o mundo. Durante os dois dias que antecederam a competição, a escola promoveu oficinas de stand up na piscina, para familiarizar os alunos que iriam fazer parte das disputas. Foram criadas equipes por turmas e com isso, passaram a se dedicar ao stand up, que foi a ultima prova dos jogos, e que como os demais valiam pontos para a classificação final.

Em dezembro com a finalização do ano letivo, o colégio Império de São Caetano, organizou no bairro da Ribeira, cidade de Baixa, um lugar de águas calmas e excelente para a pratica do SUP (como é conhecido), essa competição, estimulando não só a competitividade, como o desafio de uma prática esportiva desconhecida até então.

No local foi montada toda uma estrutura, levando em consideração a segurança dos alunos e o conforto dos pais, que fizeram questão de estarem presentes para acompanhar os seus filhos e também matar a curiosidade.

Foi um dia bastante prazeroso, e assim como uma competição tem que ser... Um dia bastante dinâmico, saudável e extremamente competitivo!

Agradecimentos ao Salva Mar, a Dynamic Style, a Rogério Vasconcelos e a todos que possibilitaram esse acontecimento.

Galerias | Mais Galerias