SUP - GoPro na Bahia, além de muito divertido é extremamente radical
Quando se inicia no SUP nas ondas a sensação para alguns é aterrorizante, sem equilíbrio, a cada onda um tombo e senão tiver força de vontade não evolui.
12/Mai/2010 - Jeffer Moreno - Bahia - BrasilPara outros é um desafio constante onde além de muito condicionamento físico é necessário entender o que o mar está oferencendo para aproveitar ao máximo as condições do dia.
Dropar a primera onda é alucinante, pois depois de algumas atitudes kamikazes ao remar de frente para aquela série enorme que com certeza vai te acertar em cheio, a sensação de olhar o horizonte de outro ângulo e poder se antecipar às séries que varrem a praia não tem comparação.
Aos poucos você vai se acostumando com o balanço do mar, o equilíbrio aparece, o corpo depois de muitas dores também se acostuma e é a partir daí que tudo se encaixa e a diversão passa a ser cada dia mais legal.
Nos dias lisos e perfeitos quanto maior as ondas mais legal fica.
É muito legal poder ter feito parte da primeira geração de SUPERS da Bahia. Ver essa galera que junto comigo iniciaram o esporte no estado evoluindo a cada dia é irado, pois a Bahia além de excelentes surfistas e kitesurfistas tem um excelente criadouro de verdadeiros watermans que todo santo dia estão na água recebendo a benção da mãe natureza e surfando com vento, sem vento, com marolas ou com aquele mar de responsa.
As fotos que seguem foram tiradas com a câmera na prancha e mostram um pouco da sensação de remar no litoral norte da Bahia e botar para baixo sem dó!
Aloha!!!!