#competições #bodyboarding #surf #atletas #notícias 

Sul-brasileiro de Bodyboard volta a ser realizado depois de uma década

Moacir Kienas

Competição acontece neste final de semana na praia mole, em Florianópolis

Tradicional competição do calendário do sul do país, o Sul Brasileiro de bodyboard consiste em em uma competição onde atletas dos três estados do sul se reúnem através de convocação de suas federações para disputa.

Sem acontecer desde 2009, este ano o evento irá acontecer na Praia Mole de Florianópolis.

Vice campeã da última edição, Santa Catarina vai buscar o título em casa. São 112 atletas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que, além dos atletas convocados podem trazer dois convidados de outros estados. Em casa, o atleta de Itacoatiara, especialista em ondas grandes Kalani Latanzi vai participar como atleta do estado pois possui residência em Florianópolis e compete também no cocuruto estadual. Além de Kalani, Santa Catarina convidou os bodyboarders paulistas Luiz Eduardo e Bárbara Lima.

O evento distribuirá 5.000 mil reais em espécie para a categoria profissional distribuídos entre as categorias masculino e feminino.

No total, o evento terá as categorias profissional, master e open masculina e feminina.

O Sul Brasileiro de bodyboard  acontece nos dias 08 e 09 de outubro na Praia Mole – Florianópolis e conta com os apoios da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esporte de Florianópolis, Selina Floripa hotel, Lay back Surf House, Pranchas Genesis, Luxo de Sereia, Java Surf shop, Siverbay, Bodyboard Co, Hip vip, The Pool bar e Restaurante, Magic Island Wax. ASPM e ASM Bodyboarding.

Realização: Fecab (Federação Catarinense de Bodyboarding)