#mundial 
França

Stephanie Gilmore é a campeã do Roxy Pro

ASP International

A autraliana Stephanie Gilmore venceu o Roxy Pro em Biarritz hoje, a campeã conquistou sua primeira vitória da temporada derrotando Carissa Moore. A surfista garantiu a vitória em boas ondas, cristalinas de aproximadamente 1 metro.

Sem pressão e tendo gostado da semana de competição, onde garantiu as três da melhores 5 ondas do evento, Gilmore conseguiu levar a final da liderança depois de uma série de ondas com uma pontuação de 17.27, a terceira maior de todo evento.

Gilmore, que foi afastada do título do ASP Mundial no Brasil, veio relaxar em Biarritz, trazendo suas armas letais para fazer seu caminho através da final e vencer o evento, uma vitória com um sabor especial à frente da favorita Carissa Moore.

Carissa Moore liderou a batalha por 15 minutos garantindo um 8,00 na sua terceira onda. Mostrando grande consistência e concentração durante a luta pelo título do durante toda a semana, Moore ficou atrás de Gilmore por apenas 1,77 pontos, se tornando a vice-campeão do evento.

Surfando seis finas em seis eventos a caçula do ASP, Moore acrescenta mais um recorde em sua carreira já notável e estará comemorando o primeiro título mundial para o Havaí em 30 anos, desde a coroação de Margo Oberg em 1981.

Abandonando suas chances para combater o título mundial de Moore, a australiana Sally Fitzgibbons ainda acrescentou mais um resultado sólido e continua a temporada de 2011 como a segunda no Ranking Mundial.

Fitzgibbons, que foi a última candidata ao título mundial, continua sendo uma das favoritas no surfe feminino para garantir uma futura vitória no ASP, e contribuiu para tornar a corrida pelo título mundial do ASP este ano a mais emocionante de sempre.

Pauline Ado (Hendaye, FRA) emocionou a multidão, chegando a semifinal do evento, a multi campeã do ASP Europeu, de 20 anos de idade continua sua busca de forma eficiente e agora com grandes chances de requalificação para a turnê do próximo ano da elite feminina do ASP.

Se colocando em terceiro em Biarritz, as chances de Pauline Ado de se requalificar agora dependem também do resultado da estreante Laura Enever (EUA) e Hareb Paige (NZL) no evento final do próximo mês na Califórnia, as duas precisam chegar até a final para Pauline Ado se requalificar.

O Roxy Pro vai continuar amanhã com a categoriaLongboard às 8 da manhã.

ROXY PRO FINAL

1 - Stephanie Gilmore (AUS) 17,27

2 - Carissa Moore (HAV) 15,50

ROXY PRO SEMIFINAIS

SF 1: Carissa Moore (HAV) 15,27 derrotou Pauline Ado (FRA) 9.67

SF 2: Stephanie Gilmore (AUS) 15,30 derrotou Sally Fitzgibbons (AUS)

ROXY PRO quartas

QF 1: Pauline Ado (FRA) 11.50 derrotou Silvana Lima (BRA) 11,23

QF 2: Carissa Moore (HAV) 17,34 derrotou Courtney Conlogue (EUA) 12,50

QF 3: Sally Fitzgibons (AUS) 14,37 derrotou Sofia Mulanovich (PER) 9,67

QF 4: Stephanie Gilmore (AUS) 16,30 derrotou Coco Ho (HAW) 15.87

Galerias | Mais Galerias