#wsl #atletas #feminino 

Stephanie Gilmore anuncia pausa de uma ano nas competições de surf

WSL

Oito vezes campeã mundial, Stephanie Gilmore (AUS) anunciou que fará uma pausa nas competições de surf em tempo integral durante a temporada de 2024 do Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL).

"Estou planejando usar este tempo para me renovar fisicamente, mentalmente, e aproveitar para seguir os swells e surfar livremente em novos lugares," disse Gilmore. "Tenho alguns projetos e viagens que quero realizar, o que não tem sido possível durante a temporada de competições. Ainda sou apaixonada e dedicada à competição, e tenho metas e sonhos que estou perseguindo. Estou animada para executar esses planos este ano e ansiosa para retornar em 2025."

"Embora sentiremos falta da presença da Steph no CT nesta temporada, apoiamos integralmente sua decisão de dedicar este tempo para si mesma," disse Jessi Miley-Dyer, Chefe de Esportes da WSL. "A influência da Steph no surfe e no esporte tem sido profunda, inspirando inúmeras pessoas ao redor do mundo. Estamos ansiosos por seu retorno em 2025, onde ela será recebida de volta com o wildcard da temporada, pronta para continuar seu incrível legado."

Gilmore receberá o Wildcard da Temporada de 2025, o que permitirá sua participação na temporada de CT de 2025.

Gilmore, uma das maiores surfistas de todos os tempos, iniciou sua participação no Championship Tour em 2007. Ao longo de sua carreira, acumulou um recorde de 33 vitórias em eventos do Championship Tour. Gilmore conquistou recentemente seu oitavo título mundial em 2022, estando entre as cinco primeiras colocadas em sete eventos na última temporada. Gilmore deixou claro seu retorno e será uma atleta a ser observada em 2025 após esse período de renovação e foco.

De acordo com o Livro de Regras da WSL, a vaga de Gilmore desce para as classificações de CT de 2023, e não é alocada para a primeira substituição, pois se trata de uma retirada pré-temporada. A próxima classificada no CT é Sally Fitzgibbons (AUS), que está empatada com Brisa Hennessy (CRC) e vence o desempate devido às vitórias em heats (4 a 3). Fitzgibbons substituirá Gilmore no CT, abrindo uma vaga via Challenger Series. Luana Silva (BRA), como a próxima surfista ranqueada no Challenger Series, se qualifica para o CT na ausência de Fitzgibbons nas classificações do Challenger Series. Silva iniciará sua temporada de 2024 em Pipeline, marcando seu retorno ao CT.

Com Silva anteriormente ocupando a posição de Substituta da WSL e agora garantindo entrada em tempo integral no CT, Sophie McCulloch (AUS) foi alocada como a substituta da WSL pela equipe de Tours e Competições da WSL. Após a retirada de Carissa Moore da temporada de CT de 2024 após o Pipe Pro, McCulloch competirá no lugar de Moore como primeira substituta.

Silva se juntará à nova classe de CT de 2024 no primeiro evento do ano, o Lexus Pipe Pro Presented by YETI, que começa em 29 de janeiro e tem janelas de competição até 10 de fevereiro de 2024. A competição será transmitida AO VIVO no WorldSurfLeague.com e no aplicativo gratuito da WSL.

Para mais informações, visite WorldSurfLeague.com.

Galerias | Mais Galerias