#stand up paddle #surf 
Jaguaruna - Santa Catarina - Brasil

Stand Up na Jagua

Thiago Jacaré

O Stand Up Paddle ou SUP é um dos mais antigos e tradicionais esportes de prancha do mundo. Atletas como Fabiano Tissot, Carlos Burle e Arthur Jung, praticam o SUP para melhorar o preparo físico e relaxar a mente. Por remar em pé na prancha, o remador tem uma perspectiva única do mar e do litoral.

Você adquiri uma maneira diferente de se relacionar com as ondas e com o oceano. De lagos e lagoas aos principais picos de surfe do planeta, o SUP é um esporte fascinante e fácil, qualquer pessoa de qualquer idade pode de praticar.

Na praia da Jagua, em Jaguaruna- SC, alguns atletas já estão praticando esta nova modalidade, relacionando o esporte a cultura local, pois a cidade possui belas praias e lagoas paradisíacas.

A dupla de tow in da Jagua Plínio Cruz e Thiago Jacaré já foram picados pela febre do SUP, e juntamente com a ATOW-INJ estão visando grandes projetos com a maior marca de Stand Up do Mundo, a ART IN SURF.

A idéia principal é já para o verão de 2010 abrir uma escola de Stand Up na praia de Jaguaruna visando assim o crescimento do esporte na região.

Estuda-se até a possibilidade de um evento de Stand Up nas poderosas ondas da Laje da Jagua, algo que seria um feito inédito para o Brasil.

Confiram algumas imagens alucinantes do SUP em Jaguaruna.

Aloha ATOW-INJ

Maiores informações www.artinsurf.com.br

Galerias | Mais Galerias