#videos 

South to South Moçambique Surf agitou Floripa

Aconteceu no dia 09 de novembro na praia do Moçambique em Florianópolis, mais uma etapa do South to South Moçambique Surf 2014. Nesta edição atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Argentina prestigiaram a competição que rolou em grande est

18/Nov/2014 - Artur Dobairrol - Florianópolis - Santa Catarina - Brasil

Foram 86 surfistas inscritos distribuídos em quatro categorias. Mais uma vez foi oferecido uma excelente premiação de 10 mil reais em prêmios mais 5 pranchas da Tractor surfboards. O feito tornou esta etapa a melhor já realizada pela Shoreline Surf&Skate. 

O EVENTO 

Com o dia ensolarado e o vento soprando com intensidade fraca, mais uma vez o público compareceu em massa nas areias da bela praia do Moçambique no norte da ilha de Santa Catarina. No mar as ondas quebraram com meio metro e boa formação durante todo o dia, e mesmo com a direção do vento não estando a ideal do pico o surf rolou com boas condições. O South to South Moçambique Sura ofereceu uma série de atividades paralelas ao evento, entre elas a distribuição de preservativos e energéticos da Red Bull. 

Na água o bicho pegou! Foram disputas acirradas com um excelente nível de surf. O surfista Antonio Eudes foi o atleta destaque da competição, ele obteve a maior somatória (15.15 pontos de 20 possíveis ) do dia, e ainda surfou a melhor onda, atingindo um "high score" de (8.50 pontos). Na final Open ele ainda tirou um casquinha, finalizando na terceira colocação. Outro destaque do evento foi a presença do campeão do WQS realizado recentemente na praia da Joaquina o surfista profissinal Michael Rodrigues que veio prestigiar as baterias junto à galera e ainda cedeu uma entrevista exclusiva para o locutor oficial do evento Tulio Koerich. 

Na categoria Junior a nova geração mostrou um surf muito competitivo. O surfista argentino Nacho Gundecen surfou muito durante todo o evento. Na bateria final ele liderou por um bom tempo. O jovem surfista adotou uma postura ofensiva de atacar as ondas fazendo linhas bem expressivas, o que não foi suficiente para ele superar seu adversário principal na bateria o surfista Walace Vasco. Walace virou a bateria no final, foi literalmente na ultima volta do ponteiro que ele encontrou uma boa esquerda e não deu mole aplicou uma excelente batida de backside finalizando com uma rasgada forte. Foi nessa onda surfada para a esquerda que ele encontrou o caminho da vitória. 

Sempre uma das mais disputadas, a categoria Master proporcionou uma briga acirrada entre os surfistas Rodrigo Viudes e Márcio Leal. Local do pico e conhecedor da vala, Rodrigo Viudes apostou suas fichas nas ondas da serie mas como a formação nao estava favorecendo, a onda boa não veio e infelizmente frustando a tão almejada vitória no quintal de casa. Atacando sempre as ondas de front side Márcio Leal deu sorte na escolha, surfou forte, aplicou rasgadas e manobrando sempre no critico, e foi com essa atitude que lhe rendeu a vitória e o tornou o novo 'papa tudo do Moçamba". 

A final da categoria Interna foi eletrizando, foi a bateria mais acirrada das finais, o surfista Icaro Martins estava com o surf afiado, acertou boas manobras mas se nao tivesse caído em algumas, talvez os juízes tivessem valorizado mais a sua performance, com isso ele finalizou na segunda colocação. O surfista Fabiano Lopes foi absoluto, optou em surfar as ondas que quebravam para a esquerda, aplicou um surf consistente de backside nao deixando duvida alguma sobre o resultado final da bateria. Já na categoria Open o surfista Felipe Kita foi batendo seus adversários ao longo da competição, traçou e seguiu sua estratégia até a vitória. Atacando sempre de backside as esquerdas do pico, Kita deu o golpe de misericórdia nos minutos finais da bateria, ele deu sorte e conseguiu pegar duas ondas boa da serie, fechou a conta aplicando excelentes batidas de backside. Foi um legitimo representante do power surf. 

Na Expression Session Electric o grande campeão foi o surfista Icaro Martins e na segunda colocação ficou o alemão voador do Moçamba Yhorran Gabardo. 

Confira abaixo os resultados: 

RESULTADOS 

INTERNA 

1 - Fabiano Lopes 2 - Icaro Martins 3 - Leandro Quadros 4 - Douglas Alexandre 

OPEN 

1 - Felipe Kita 2 - Ronaldo Silveira 3 - Antonio Eudes 4 - Marcio Leal 

MASTER 

1 - Marcio Leal 2 - Rodrigo Viudes 3 - Silverio Jorge 4 - Marcio Gage 

JUNIOR 

1 - Walace Vasco 2 - Nacho Gundecen 3 - Ivan Santos 4 - Luan Piazera 

EXPRESSION SESSION 

1 - Icaro Martins 2 - Yhorran Gabardo 

A próxima etapa do Moçambique Surf acontece no mês de fevereiro com data ainda a ser escolhida.