#viagens 
Indonésia

Sonho de muitos, realidade para poucos

Rebeca Barros Cruz

A BodyBoarder Cearense Rebeca Barros depois de passar 7 meses pegando onda e fazendo foto na Indonésia em sua décima temporada por la. Divide aqui com leitores e internautas, as melhores imagens, momentos e historias registradas

TextoViajar para Indonésia sempre foi o sonho de todos os surfistas do mundo. Surfar ondas perfeitas, com água quente, sol, muitas opções de picos em ilhas mágicas e paradisíacas!

A temporada de 2011 ficou marcada como uma das melhores temporadas dos últimos anos! Desde começo de abril,a maquina de ondas virou terral e as ondulações não paravam de entrar com perfeição e tamanho por toda Indonésia.

Esse ano viajei muito em busca de ondas perfeitas e com menos crowd. E achei! Bali desde abril, o mar alisou e muitos swells foram presenteados! Uluwatu, Padang Padang e Keramas são minhas ondas favoritas na ilha.

Em junho fiz trips para Lombok e tive a opotunidade de surfar com perfeição ondas como Mawi (kuta lombok) e Desert Point em Bancko Bancko umas das melhores ondas do planeta!

G-LAND, fica na baia de Grajangan uma reserva florestal, cheia de animais selvagens, muita onda pesada e tubular. Em julho estive por La e quebrou muita onda perfeita para fazer feliz todos os surfistas. tem onda para todos.

A estrela das viagens que ficou marcada esse ano foi a Boat trip para Panaitan, reserva florestal em West Java. Só se chega de barco na ilha, não pode ficar em terra , pois alem de não ter acomodações, esta cheia de animais selvagens como Veadinhos, crocodilos de águas salgadas, mosquitos, macacos e alguns dos últimos rinocerontes brancos do planeta! Os locais so se comunicam em Bahasa Indonesiano, E as ondas apesar de perfeitas, a bancada é a mais rasa e mais temida de toda Indonésia. Corais afiados em bancada rasas que são responsáveis pela perfeição das ondas em Panaitan. Surfista tem que surfar de roupas de borrachas protetoras e capacetes!

Meio que para fechar a temporada em Bali fomos presenteados pelos Deuses Balineses, com 6 dias de ondulação perfeita em Padang Padang, show de surf e body board. Como que me vem na memória ha dez anos, quando Padang Padang quebrava constantemente de 6 a 8 pés por 3 ou 4 dias seguidos. Esse outubro foi especial, a Rainha de Bali mostrou todo potencial em seis dias de puro surf!

E assim os sonhos de uma surfista estão sempre em movimento assim como as ondas! Realizamos uns sonhos, mas os outros estarão no caminho para serem realizados.

Galerias | Mais Galerias