Soltura de Tamanduá Mirim no RJ
Essa fêmea de Tamanduá mirim teve bastante sorte, foi atacada por cães na cidade de Campos dos Goytacazes na região norte do estado do Rio de Janeiro, aconteceu em Sapucaia próximo a uma das zonas rurais da cidade.
01/Abr/2019 - Hugo Pessanha - Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro - BrasilApós ser capturada foi levada pela equipe do GAM - GM até a sede da UENF onde ficou sob os cuidados da equipe do NEPAS que é coordenada pelo professor Leonardo Serafim.
Ela passou a noite sob observação e na manhã seguinte os agentes do GAM retornaram a UENF e levaram-na até a área do Parque Estadual Lagoa do Açú onde realizamos sua soltura.
Interessante ressaltar que na área do parque existe uma trilha de visitação pública chamada “Trilha do Tamanduá”, é possível avistá-los por lá e agora com a chegada desta nova e ilustre moradora quem sabe num futuro próximo possamos testemunhar o aumento do número de indivíduos de Tamanduás Mirins em nossa bela e preservada restinga.
O sucesso dessa operação se deu pelo empenho e disponibilidade dos Biólogos, Michelle Lundstedt, Natali Sturmer, Laura Camilo e Gabriel Uzai. A equipe da Guarda Municipal liderada pelo Supervisor Geelber, aos agentes, Clayton, Ramos e Alberto, ao Gustavo e Moraes do GOE e ao Ronildo do GAM. Aos Biólogos Adilson Júnior e Bruno Lemos Guarda Parques do INEA-PELAG, ao Biólogo e Ambientalista Hugo Pessanha.