#viagens 

Smolder Integrando Fronteiras roda o mundo

Gustavo Foerster

O homem sempre teve uma atração para desbravar novos horizontes. Os antigos navegadores saíram em caravelas sem destino em busca de novas terras, e novos desafios.

Com nós, surfistas, o conceito é o mesmo. Sentimos sempre a necessidade de ir em buscas de novas praias, ondas perfeitas e solitárias, lugares paradisíacos que proporcionem uma sessão de surf ou kitesurf, sempre de uma maneira inesquecível.

O Projeto Smolder Integrando Fronteiras é fruto desse pensamento, e hoje, na sua quinta edição já rodou por países como Cabo Verde, Jamaica, Marrocos, Portugal, Tahiti, Peru e Hawaii.

Confesso que como atleta isso é mais do que um sonho realizado. Quando comecei a me dedicar ao surf e depois ao kitesurf, esses lugares eram paraísos que eu via nas revistas e pareciam longe de alcançar.

Mas nada é longe quando se acredita no que faz. Com o passar dos anos fui profissionalizando minha atitude e dedicação, e pouco a pouco os frutos começaram a aparecer. As competições sempre ajudam muito, fazendo você buscar sua excelência nos treinos, respeito no meio esportivo e evolução constante.

Mas além da competição, é preciso adquirir visão e trabalhar focado no resultado com seus patrocinadores. Um atleta deve ser completo, dentro e fora d’agua, aliando sempre suas atitudes com formas de gerar conteúdo e mídia para o seu trabalho.

Seus objetivos devem ser seguidos sempre com o coração, fazendo o que gosta mais buscando fazer sempre o melhor. Sem suor, dificuldade, sofrimento, ninguém alcança seus objetivos.

Nesse momento seu sonho e trabalho se confundem e não se sabe mais ao certo se está trabalhando ou se divertindo.

“O mestre na arte da vida faz pouca distinção entre o seu trabalho e o seu lazer, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre o seu amor e a sua religião. Ele dificilmente sabe distinguir um corpo do outro. Ele simplesmente persegue sua visão de excelência em tudo que faz, deixando para os outros a decisão de saber se está trabalhando ou se divertindo. Ele acha que está sempre fazendo as duas coisas simultaneamente."

Confira algumas imagens do Projeto Smolder Integrando Fronteiras e trabalhe sempre em busca dos seus sonhos !

Aloha !

Gustavo Foerster

Atleta SMOLDER / Naish / Marroquim SurfBoards / KoniBaa / Faculdade UNICE

Galerias | Mais Galerias