#estadual #amador #competições 
Caucaia - Ceará - Brasil

Smolder Cearense de Surf Amador 2010

George Noronha

O atleta da Praia do Futuro Glauciano Rodrigues foi o grande campeão da principal categoria da 1ª Etapa do Circuito Cearense de Surf Amador 2010

Com seu surf progressivo e moderno Glauciano não deu chance para os adversários. Seu amigo e companheiro de treinos José Wilson bem que tentou estragar sua festa, mas não conseguiu superá-lo e teve de se contentar com a segunda colocação. Em terceiro ficou Bruno Santos e em quarto ficou Juvemar Silva. Com isso, Glauciano Rodrigues colocou as mãos na chave da Moto 0km oferecida ao Campeão do Circuito na Categoria Open.

Na categoria Junior quem subiu no lugar mais alto do pódio foi o atleta Ícaro Lopes. Local da praia do Icaraí e exímio conhecedor dessas ondas, Ícaro surfou sem economizar nas manobras e deixou na segunda colocação o atleta da praia da Leste Oeste Thomas Demétrio que não conseguiu superá-lo. Em terceiro ficou Michael Rodrigues e completando o pódio, Ramon Matias terminou na quarta colocação.

Outra categoria que deu show foi a Iniciante. O grande destaque ficou por conta de Rafael Venuto que vem se consolidando como um dos grandes nomes da nova geração do surf cearense.

Na Mirim quem se deu melhor foi Michael Rodrigues, mais um representante da nova geração que vem se firmando nas categorias de base do Circuito Cearense.

Mas falar das novas gerações sem citar as meninas seria uma grande injustiça. E na categoria Feminino Iniciante a pequena Yanka dos Santos não tomou conhecimento de suas adversárias. Levou a melhor faturando a etapa.

E por falar nas meninas, Nayara Silva mais uma vez foi implacável e faturou a categoria Open.

Os veteranos também fizeram bonito. Destaque para Cardoso Jr. na Longboard, Sérgio Ricardo na Master, Leandro de Sousa na Sênior e João Carlos Sobrinho na Veteran. Todos eles venceram suas respectivas categorias.

O evento que bateu recorde de inscrição contou com a participação de atletas vindos do Rio Grande do Norte e de diversos municípios litorâneos do estado do Ceará.

Durante os dois dias do evento, a Praia do Icaraí pode voltar sentir o gosto de sediar um grande Campeonato. Muitas disputas, grande premiação, Festa de Abertura no sábado e muita gente bonita foram apenas alguns dos ingredientes que garantiram o êxito da Etapa de Abertura do SMOLDER Cearense de Surf Amador 2010, o circuito que garante a renovação constante do surf cearense.

RESULTADOS

OPEN

1º - Glauciano Rodrigues;

2º - José Wilson;

3º - Bruno Santos;

4º - Juvemar Silva.

JUNIOR

1º - Ícaro Lopes;

2º - Thomas Demétrio;

3º - Michael Rodrigues;

4º - Ramon Matias.

INICIANTE

1º - Rafael Venuto

2º - George de Sousa

3º - José Gutembergue

4º - Victor Silva

MIRIM

1º - Michael Rodrigues

2º - Rafael Venuto

3º - Jackson Rodrigues

4º - Wagner de Sousa

FEMININO INICIANTE

1ª - Yanka dos Santos

2ª - Camila Neros

3ª - Juliana Sousa

4ª - Larissa dos Santos

FEMININO OPEN

1ª - Nayara Silva

2ª - Juliana Sousa

3ª - Rafaela Bahia

4ª - Estefany Freita

LONGBOARD

1º - Cardoso Jr.

2º - Tiago Cordeira

3º - Marcelo Bibita

4º - Leonardo Cunha

MASTER

1º - Sério Ricardo

2º - Giltinho Cajati

3º - Flávio Sukita

4º - Elias Lamas

SENIOR

1º - Leandro de Sousa

2º - Alessandro Nogueira

3º - André Caboin

4º - Nicola Braga

VETERAN

1º - João Carlos

2º - Wladimir Lobo

3º - Marcelo Bibita

4º - Amélio Jr.

A 1ª Etapa do SMOLDER Cearense de Surf Amador 2010 foi apresentada por PRANCHÃO Surf Shop e contou com o Patrocínio Exclusivo de SMOLDER. Apoio: Blocos TECCEL, Pranchas LABORAS, REGGAE CLUB, SURF CEARÁ, Hotel e Pousada Icaraí e Secretaria do Esporte e da Juventude de Caucaia. Divulgação: Sites CEARASURF, CONEXÃOSURF, EMFOCOSURF, SURFBAHIA e WAVES; Blog MANOBRA RADICAL; Revista WAVE WIND.

Realização: TOP 16 Promoções e Federação Cearense de Surf - FCS

Surfar é Sagrado – SMOLDER A Marca mais Surf do Brasil!

MAIORES INFORMAÇÕES

Top 16 Promoções: 85 99868538

Fed. Cearense de Surf: 85 30940997

Galerias | Mais Galerias