#profissional #mundial #wct #competições #surf 

Slater vence Owen em batalha histórica

Agencia Estado

Mesmo com 39 anos e já consagrado com o recorde de 10 títulos mundiais, o floridiano Kelly Slater continua dominando o circuito mundial do surfe, ao ganhar a sétima etapa da temporada

Para vencer em Trestles, Slater chegou a vencer o brasileiro Heitor Alves nas semifinais, também realizadas nesta quarta-feira, quando marcou 18,40 a 16,57. Depois, o decacampeão enfrentou o australiano Owen Wright, contra quem já tinha feito a final nas duas etapas anteriores do circuito - uma vitória para cada -, e ganhou por 17,50 a 16,74.

No fim de agosto, Slater venceu o rival australiano na final no Taiti. Dez dias depois, Wright deu o troco e ganhou a decisão em Nova York. E, dessa vez, no tira-teima entre os dois surfistas, o norte-americano levou a melhor - foi o terceiro título dele em sete etapas já disputadas na temporada (ganhou também a primeira do calendário, realizada na Austrália).

Ainda restam quatro etapas para o final da temporada, mas o título parece caminhar mais uma vez para as mãos de Slater - agora, depois de ser campeão em Trestles pela quinta vez na história, ele disparou na liderança do ranking, no qual Wright está em segundo lugar. A próxima disputa do ASP World Tour está marcada para começar no dia 4 de outubro, na França.