Slater deve ir ao tribunal em defesa da surfista preso
Kelly Slater diz que ele pode viajar até Chicago para participar da audiência de um surfista local que a polícia prendeu esta semana por surfar !
21/Jan/2012 - foxsports.com - Estados UnidosRex Flodstrom, 40, foi preso na terça-feira passada ao pegar umas merrecas na congelante praia de Oak Street, em Chicago, uma praia no Lago Michigan, onde os funcionários municipais decretaram que o surf é ilegal, relatou o pessoal da myFOXchicago.com.
Depois de ser algemado, enquanto ainda estava usando a sua roupa de neoprene, Flodstrom foi detido durante quatro horas antes de ser acusado de conduta desordeira por estar em uma praia fechada.
Slater, que conquistou seu 11º título mundial no ano passado, escreveu no Twitter na quinta-feira em apoio a Flodstrom:
"Surfe não é crime", o 11 vezes campeão mundial de surf twitou. "É o quê?! Talvez alguns de nós devêssemos ir ao tribunal com ele."
Slater disse ao Chicago Sun-Times que ele não pode entender como uma cidade pode proibir as pessoas de surfar!
"É inacreditável. É apenas um corpo de água. O que há com os regulamentos?" Slater disse, acrescentando que ele estava tentando conciliar a sua agenda para que ele pudesse aparecer na audiência de Flodstrom do tribunal.
"Não faz sentido ... Parece um estado policial", disse ele.
De acordo com o capítulo da Surfrider Foundation do Lago Michigan, o surf foi proibido em todas as praias de Chicago até 2009, quando o grupo conseguiu influenciar o governo local para permitir o surfe em quatro locais.