Show de surf Sub-14 na Barra da Tijuca
Terminou nesse domingo, no Posto 4 da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a segunda etapa do Estadual de Surfe para competidores com até 14 anos. Disputas em cinco categorias e os “surfistinhas” de Saquarema venceram em quatro disputas.
01/Jul/2015 - Zen Filmes - Rio de Janeiro - BrasilComo era previsto nesse domingo, 28 de junho, o sol continuou a brilhar e as ondas perderam tamanho. Nessas condições, muito boas para um evento reunindo competidores de 7 a 14 anos, aconteceram as disputas nas categorias Pré-Petit (até 8 anos), Petit (até 10 anos) e Feminino Iniciantes (até 14 anos). Ainda, as baterias finais nas categorias Infantil e Iniciantes, que tiveram as fases iniciais no sábado.
Foi um dia intenso de competição, com direito a uma nota 10, de Rickson Falcão, de apenas 7 anos. Com o surfe no sangue (é filho do Pardal, surfista de Saquarema) Rickson é a mais nova promessa do surfe do Rio de Janeiro.
E assim como venceu a primeira etapa do Circuito Oakley apresenta WQSurf Sub 14 2015, no Arpoador, Rickson dominou as ações na Barra da Tijuca. Dessa vez foi devastador, com duas atuações que impressionaram. É um filho da geração Braziliam Storm. Também com DNA do surfe, Gabriel Dantas foi o segundo, com Enzo Telles em terceiro e Vitor Delfim na quarta colocação.
Na categoria Feminino Iniciantes, a saquaremense Carol Boneli travou um duelo emocionante contra Julia Camargo, repetindo o ocorrido no Arpoador, na primeira prova do ano. E novamente venceu, com Julia finalizando em segundo, Sabrina Fernandes em terceiro e Julia Bastos na quarta posição.
Na Petit, um duelo de talentosos competidores de Saquarema, com Diego Templar e Rafael Lufty disputando onda a onda a bateria. Diego fez uma boa apresentação, mas Rafael vem despontando como um dos destaques dessa safra do surfe no Rio de Janeiro. Mostrou atitude e finalizou em primeiro, com Diego em segundo. Completaram a decisão Leonny Cardoso e o capixaba Jefferson dos Santos.
Já na Infantil, na única categoria que não foi dominada pelos surfistas de Saquarema, foi o local de Búzios, Kalany Ratto, que dominou as ações. Foi uma bateria de poucas ondas e muito equilíbrio. Kalany tinha uma boa onda no início da bateria (6,5 pontos), que garantia a liderança. Mas no final da bateria Kauai Pinheiro arrancou uma nota 7 pontos e pulou na frente, deixando Kalany precisando de 1,85 pontos. Usando a tática certa ele marcou dois pontos, o necessário para garantir o título a poucos minutos do final.
Nessa categoria, para surfistas com até 12 anos, o terceiro foi Caio Knappi, seguido de Pedro Corsetti, em quarto lugar.
Fechando a disputa, na categoria Iniciantes, em mais um duelo que está marcando a temporada 2015, Daniel Templar e Valentino Belga travaram um bom duelo. A tática de competição foi fundamental no resultado. Daniel, com uma excelente leitura das ondas e fazendo uma bela linha levou a melhor, com Valentino finalizando pela segunda vez na temporada como vice-campeão. É o líder do ranking e vai para a etapa final de olho no bi-campeonato.
Daniel Templar comemorou o título e explicou sua tática: "Estou muito feliz. Foi uma vitória da estratégia. Comecei a bateria junto com os outros competidores, mas já tava de olho nas direitas. Depois que peguei uma esquerda e vi que as ondas estavam começando a fechar, decidi ir para as direitas e deu tudo certo."
Completaram a final o local do Arpoador, Bernardo Bordowsky, que mostrou uma grande evolução tanto técnica quanto competitiva, e Thomas Carvalho, do Rio Grande do Norte, que venceu no Arpoador a primeira etapa na categoria até 14 anos.
RESULTADOS:
Pré-Petit
1° Rickson Falcão
2° Gabriel Dantas
3° Enzo Telles
4° Vitor Delfim
Petit
1° Rafael Lufty
2° Diego Templar
3° Leony Cardoso
4° Jefferson dos Santos
Feminino Iniciantes
1° Carol Bonelli
2° Julia Camargo
3° Sabrina Fernandes
4° Julia Bastos
Infantil
1° Kalany Ratto
2° Kauai Pinheiro
3° Caio Knappi
4° Pedro Corsetti
Iniciantes
1° Daniel Templar
2° Valentino Belga
3° Bernardo Bordowsky
4° Thomas Carvalho
O Circuito Oakley apresenta WQSurf Sub 14 2015 também está nas redes sociais: No Facebook (facebook.com/sub14rio) e no Instagram (@sub14rio).
O Circuito Oakley apresenta WQSurf Sub 14 2015 tem o patrocínio da Oakley e WQSurf. O apoio institucional é da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O apoio de mídia é da Revista Surfar. A realização é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com a parceria nessa etapa da Associação de Surf da Barra da Tijuca.
ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURFE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR