#amador #competições 
Ipojuca - Pernambuco - Brasil

Show de surf na praia de Maracaipe.

Leonardo Menezes

Show de surf nesse domingo, dia 30, na belíssima Praia de Maracaipe-PE, lugar escolhido para a realização da 3ª edição do Surf Treino Ondulação.

Alguns dos melhores surfistas amadores pernambucanos em busca da vitória nas ondas de 0,5 metro que quebravam no inside. Os grandes destaques desse evento foram Jackson Santos, Gabriel Farias, Wellington Alves, Tiago Silva e Jorge Miranda, vencedores de suas categorias.

Aéreos, batidas, rasgadas, cut backs, floaters e todos os tipos de manobras foram exploradas pelos talentos amadores, que mostraram o bom nível no qual se encontra o surf pernambucano na atualidade. Vale lembrar que também foram prestigiar o evento atletas de Sergipe e Alagoas.

Após as finais das categorias em disputa os surfistas profissionais Alan Donato, Bruno Rodrigues, Luel Felipe, Junior Lagosta, Frankin Cordeiro, Alexandre Ferraz, Cezar Aguiar, entre outros, fizeram uma apresentação para o público que estava presente na areia. Todos se reuniram e fizeram uma bateria de 20 minutos, enchendo os olhos de quem estavam na areia prestigiando. O destaque dessa bateria foi o Junior Lagosta que deu kerrupt flip, aéreo rodando e varial flip, contagiando o público.

No quadro da comissão técnica que julgava o evento estavam marcando presença alguns dos melhores juízes de Pernambuco (Rildo Iaponã, Adler, Piolho, Aranha), além de alguns do melhores atletas profissionais.

“O objetivo desse Surf Treino é não só treinar os atletas amadores, mas também os juízes que já estão na ativa como também os atletas profissionais, julgando a baterias e aprimorando suas técnicas de julgamento, ajudando assim a entender melhor os critérios. Comentou Leonardo Menezes, responsável pela realização.

“Podem sempre contar comigo quando se fala em ajudar o surf local, estou aqui pra ver o surf pernambucano crescer junto com as pessoas que fazem isso acontecer. Esse evento foi muito bom”. Disse Alexandre Ferraz

"É muito satisfatório poder contribuir e fazer parte de um evento como este, todos que fizeram acontecer e participaram estão de parabéns, só quem ganha com isso é o esporte". Comentou Alan Donato.

Pra finalizar o evento a premiação foi entregue no Bar Piko, onde os organizadores proporcionaram aos atletas uma mesa com bastantes frutas e sucos para todos os que prestigiavam a cerimônia.

A marca ABREUS apresentou o evento que também teve como apoiadores as marcas Grounded, Mercadinho S. Antônio, Fish, Wavegrip, loja GreenZone, Bar do Marcão, Zang´s, WL Surfboard e ANS. A divulgação é do site Ondulação e organização do 3D5 (Quinteto Fantástico).

Resultado final:

Categoria Iniciante:

1º - Wellington Alves

2º - Tarcisio Wiliams

3º - Douglas José

4º - Rafael Sales

Categoria Junior:

1º - Tiago Silva

2º - Armando Tenório (AL)

3º - Gabriel Farias

4º - Tarcisio Wiliams

Categoria Longboard:

1º - Jorge Miranda

2º - Ray Farias

3º - Nascimento

4º - José Junior

Categoria Open:

1º - Jackson Santos

2º - Osvaldo Cajá

3º - Manoel de Assis

4º - Washington Martins

Categoria Session Show:

1º - Gabriel Farias

2º - Ivan Silva

3º - Willian Santana (SE)

4º - Washington Martins

Galerias | Mais Galerias