#bodyboarding #surf 
Balneário Camboriú - Santa Catarina - Brasil

Show de bodyboard nas pedras do estaleiro

Julio Cesar Wollinger

O show de manobras e tubos foi garantia de sucesso no 1º secret acambody open 2009, 1ºcampeonato de bodyboard realizado em um fundo de pedra no estado de Santa Catarina, o local escolhido foi Balneário Camboriu num "secret point" na rodovia interpraias.

Com difícil acesso, a cerca de 800 metros da praia, na ponta de um costão, com ondas perfeitas, água cristalina, muito sol e calor, um visual paradisíaco; 16 atletas na categoria open masculino, 8 atletas na iniciante masculino, "droparam" ondas de um metro na rasa bancada de pedras, o que proporcionou um show de tubos para cerca de 80 expectadores que fizeram das pedras uma arquibancada natural e puderam ver as baterias bem de perto.

Todos os atletas demonstraram muito coragem e proporcionaram momentos inesquecíveis, como o premio de melhor tubo da competição, que foi do atleta iniciante de Balneário Camboriú Ricardo Gonçalves. E a melhor onda surfada do evento que ficou para o atleta de Itapema Felipe Mormano.

Na open masculino as semifinais começaram com a bateria de Felipe Mormano de Itapema e Daniel Gustavo de Balneário Camboriú,que foi bem acirrada tendo como vencedor Felipe Mor mano,que se classificou para a final. Na outra semifinal tivemos Rogério Silva do Paraná e Marcelo Silva de Laguna levando a melhor Rogério Silva definindo assim a grande final entre um Paranaense e um Lagunense.

Antes tivemos as semifinais iniciantes que começaram com Jairo silva de Bombinhas, e Rodrigo Gonçalves de Balneário Camboriú, definindo Jairo na final. E a segunda semifinal foi entre Ricardo Gonçalves irmão de Rodrigo também de Balneário, contra Felipe Dorigão de Itapema onde levou a melhor Felipe Dorigão. Definindo assim a final iniciante entre um atleta de Bombinhas e outro de Itapema.

Após 5 horas, 21 baterias de 15 minutos cada, disputadas homem a homem, as finais tiveram inicio com a categoria iniciante: Jairo Silva e Felipe Dorigão se revezaram na liderança com ótimos tubos e manobras ousadas na rasa bancada, quem venceu foi Felipe Dorigão , levando assim o troféu de campeão do 1º SECRET ACAMBODY OPEN 2009 na iniciante masculino.

A seguir teve inicio a esperada final, a categoria open: Rogério Silva e Felipe Mormano. Rogério executou bons tubos, manobras perfeitas e venceu por um ponto e meio de diferença, levando assim o titulo de campeão do 1º SECRET ACAMBODY OPEN 2009 na categoria open.

Durante o dia ocorreu um mutirão de limpeza do costão, recolhendo vários sacos de lixo. Afinal o evento tinha esse objetivo, preservar e limpar o local que serve de treino para os atletas da região e preservar o meio ambiente.

Para finalizar mais esse grande evento, A ACAMBODY ofereceu um premio extra para, A MAIOR ONDA SURFADA E FOTOGRAFADA POR UM BODYBOARDER EM BALNEÁRIO, QUE PREMIOU O ATLETA Jose Carlos Deichmann em uma onda na praia do Estaleirinho no mês de Abril. ESTIMADA EM CERCA DE 3 METROS. A entrega de premiação aconteceu com uma confraternização entre os atletas no KWARUP BAR E RESTAURANTE, na Praia dos Amores, que recebeu todos, com imagens da competição no telão e entrega dos troféus e kits fornecidos pela: ALOHA SURFSHOP, BRAVA BODYSHOP, ZERO SEIS, SUPERMERCADO EMPÓRIO BALNEÁRIO.

Contou com o apoio da PREFEITURA MUNICIPAL DE BALNEÁRIO CAMBORIU, UNIMED, FUNDESPORTE, X-BC. Mais uma realização da ART EVENTOS com a ACAMBODY (Associação Camboriú de Bodyboard) tendo como Presidente JULIO CESAR WOLLINGER.

RESULTADO FINAL;

CATEGORIA OPEN INICIANTE MASCULINO

1ºROGERIO SILVA-PARANÁ 1º-FELIPE DORIGAO-ITAPEMA

2ºFELIPE MORMANO-ITAPEMA 2º-JAIRO SILVA-BOMBINHAS

3ºDANIEL GUSTAVO-BALNEÁRIO CAMB. 3º-RODRIGO GONÇALVES-BAL. CAMB.

3ºMARCELO SILVA-LAGUNA

3º-RICARDO GONÇALVES-BAL. CAMB

Agradecimentos especiais: Os atletas envolvidos, Paulo e Pierre(kwarup), Téo(Arteventos), Jofrey(Empório Balneário), toda mídia que cobriu o evento jornais sites e TVs , e toda a equipe técnica que colaborou para que o evento fosse um sucesso.

Galerias | Mais Galerias