#competições #ondas grandes #big surf #surf #mundial 
Califórnia - Estados Unidos

Shawn Dollar e Shane Dorian Foram os Mais Premiados na Noite XXL

Marvin Green - the Inertia

Os melhores surfistas de ondas grandes do planeta, fotógrafos, cinegrafistas e fãs se reuniram em Los Angeles na sexta à noite para celebrar outra temporada empurrando os limites do surfe de ondas grandes.

O Billabong XXL e a Pacifico entregaram alguns prêmios também. Aqui estão os seis pontos importantes da noite:

Alex Gray e Mark Occhilupo foram os anfitriões finos, desordeiros e divertidos. Eles graciosamente parabenizaram os vencedores, elogiaram todos os nomeados e ficaram maravilhados com o progresso de seu esporte amado.

Shawn Dollar ganhou 35.000 dólares na forma de dois prêmios (Maior Onda, Remada do Pacifico e uma indicação adicional) para uma onda que quebrou o Recorde Mundial do Guinness (com 61 pés de altura), que ele remou em Cortes Banks. Ken "Skindog" Collins jogou maços de dinheiro no ar cada vez que Shawn Dollar era chamado ao palco. Dollar diz que ao aceitar o prêmio, "quando Peter Mel me chamou para ir nessa missão que eu nem queria ir." Ele dedicou sua vaga para a final a Sion Milosky.

O australiano Chris Shanahan ganhou o Prêmio Vaca do Ano XXL por uma surra numa monstra de que ele levou em "The Right". Ele não estava presente. Alex Gray teorizou que ele estava provavelmente perto de ser um "Mad Aussie".

A nova mãe Keala Kennelly foi mal paga ($ 5.000) por ganhar o Prêmio Desempenho Feminino da Billabong. Ela tinha um monte (de coisas boas) para dizer. Dave Wassel depois admitiu que ela tem um grande conjunto de bolas. Clique aqui para ver o porquê. É seguro dizer que o surfe feminino de ondas grandes está em boas mãos fortes.

Greg Long humildemente recebeu o prêmio de Melhor Perfomance geral. Em um bem redigido, longo discurso Greg agradeceu amigos, familiares e aqueles que salvaram sua vida durante uma experiência de quase-afogamento em Cortes Banks. Incluindo a tripulação da Guarda Costeira, que voram para tirá-lo (que estavam presentes e receberam uma ovação de pé).

Shane Dorian voltou para casa com dois prêmios por seu tubo inacreditável em Jaws no início desta temporada. Dorian ganhou US $ 55.000 (e perdeu uma aposta para Dave Wassel) para o Maior Tubo do Pacifico e a Onda do Ano do Billabong XXL . Quando o nome de Dorian foi anunciado pela primeira vez para ganhar o Prêmio Tubo do Pacifico ele não foi encontrado por alguns minutos. Occy teve que gritar ao microfone para Dorian terminar com a sua bebida e vir buscar o seu cheque.

Vencedores dos Prêmios Globais de Ondas Grandes do Billabong XXL 2013:

Onda XXL do Ano: Shane Dorian (Jaws)

Campeão Remada do Pacifico: Shawn Dollar (Cortes Banks)

Campeão Maior Onda: Shawn Dollar (Cortes Banks)

Campeão Tubo no Pacifico: Shane Dorian (Jaws)

Desempenho Geral Masculino: Greg Long

Desempenho Geral Feminino: Keala Kennelly

Campeão Vaca do Ano: Chris Shanahan (The Right no Oeste da Austrália)

Galerias | Mais Galerias