#tubarões #prêmio 
Estados Unidos

Sharkbanz Ganha Prêmio da Revista Popular Science

Dax Kelm

A Sharkbanz anunciou que o bracelete de dissuasão contra tubarões ganhou o prêmio "O Melhor das Novidades" da revista Popular Science na categoria recreação.

A tecnologia magnética patenteada da Sharkbanz cria um campo eletromagnético que interfere com o sentido elétrico de um tubarão. Esta interferência reduz o risco de ataque, fazendo com que os tubarões curiosos fujam. A experiência desagradável para o tubarão é semelhante à de uma pessoa em um quarto escuro onde se acende uma luz muito brilhante nos olhos de repente. É importante notar que a tecnologia Sharkbanz não prejudica o tubarão ou outra vida marinha próxima.

A tecnologia Sharkbanz tem como objetivo repelir os ataques "morde e foge" dos tubarões, o tipo mais comum de incidentes que ocorrem quando um tubarão curioso ataca um ser humano para determinar se eles são presas. O Sharkbanz é o primeiro impedimento de tubarão que, em um vídeo, impediu com sucesso um ataque de um tubarão cabeça chata. Visite o site www.sharkbanzbrasil.com.br para ver a tecnologia em ação.

A cada ano, a revista Popular Science examina milhares de novos produtos e inovações e escolhe os 100 melhores vencedores em 10 categorias para inclusão na sua edição anual das "Melhores Novidades". Para ganhar um prêmio, um produto ou tecnologia deve representar um passo significativo em sua categoria. Todos os vencedores foram apresentados na edição especial de novembro / dezembro da revista Popular Science.

 

"Os prêmios Melhores Novidades honram as inovações que moldam o futuro", diz Kevin Gray, Editor Executivo da Popular Science. "Da tecnologia de salvamento à incrível engenharia espacial, até aparelhos que são simplesmente impressionantes, estes são as melhores novidades."

"Os prêmios Melhores Novidades são um dos elogios mais respeitados e altamente endossados ​​que um novo produto, tecnologia ou empresa pode receber", disse o co-fundador da Sharkbanz, Nathan Garrison. "O fato de que nossos cientistas descobriram uma maneira de transformar o sentido mais poderoso dos tubarões contra eles realmente conta muito. Nossos produtos de dissuasão magnética oferecem uma solução conveniente e acessível para reduzir o risco de ataque de tubarão, proporcionando tranqüilidade aos usuários das praias e atletas oceânicos sem prejudicar o desempenho".

A Sharkbanz recrutou os serviços de renomados especialistas em tubarões, o químico Dr. Eric Stroud e o biólogo marinho Dr. Patrick Rice. Os dois cientistas fundaram a Shark Defence há quase 15 anos atrás e fizeram algumas das descobertas mais revolucionárias na tecnologia de repelentes de tubarão. A maioria dos ataques de tubarões ocorrem em águas turvas e rasas próximas da costa, onde há um grande número de nadadores e tubarões compartilhando o mesmo espaço. Neste ambiente, os tubarões dependem fortemente de seus eletro-receptores em vez de seus olhos para "perceber" o que está ao seu redor. Eles possuem a mais poderosa electrorrecepção de todos os animais conhecidos e a usa para julgar a distância, a forma e até mesmo o ritmo cardíaco de outros animais perto deles. Às vezes, quando confiam em seus eletro-receptores, um tubarão curioso pode morder uma pessoa, a fim de descobrir o que ele ou ela é. Estes ataques não provocados do tipo "morde e foge" são o tipo mais comum, e as Sharkbanz são uma excelente defesa contra eles.

A tecnologia magnética Sharkbanz reduzirá o risco de interações com os tubarões, mas não há garantia de 100% de que as interações não ocorrerão. Esta tecnologia foi testada extensivamente em mais de dez espécies de tubarões predadores mais comuns, como o Cabeça Chata e o Galha Preta, responsáveis ​​pela maioria dos ataques do tipo "morde e foge", e o Sharkbanz funciona para se defender contra esses tipos de interações.

 

Para comprar ou aprender mais sobre a tecnologia Sharkbanz, visite www.sharkbanzbrasil.com.br

Fonte: Surfers VIllage

Galerias | Mais Galerias