#inovação #tubarões 
Austrália Ocidental - Austrália

Shark Shield Completa Testes de Dispositivo Anti Tubarão Específico para Surfistas

Maria Hayworth

A Shark Shield concluiu com êxito o desenvolvimento de um novo elemento dissuasor de tubarão para surfistas que foi parcialmente financiado pelo Programa de Pesquisa Aplicada do Governo da Austrália Ocidental (ARP).

A empresa recebeu uma bolsa de US $ 300 mil ao longo de 2,5 anos para desenvolver novas tecnologias para proteger os surfistas na sequência de uma série de ataques de tubarão em 2012.

Amanda Wilson, Gerente Geral da Shark Shield disse: "Temos trabalhado em estreita colaboração com a Ocean & Earth e o ex-campeão mundial de surf Tom Carroll para desenvolver um produto que os surfistas vão realmente usar e que não irá dificultar o desempenho de qualquer forma. O produto estará disponível nas lojas e on-line a partir de julho e abrimos as pré-encomendas para garantir que todos os pedidos que tivemos até agora sejam cumpridas".

O produto completo incorpora perfeitamente um módulo eletrônico removível em uma almofada de rabeta de uma prancha padrão. O módulo eletrônico removível está localizado na zona traseira do "kicker" do bloco da rabeta, ​​com os eletrodos localizados dentro de uma antena adesiva em vinil autocolante ligada ao bloco de rabeta através de um cabo flexível adesivo.

O projeto do pad de rabeta e do eletrodo adesivo inovador é 100 por cento instalado pelo usuário em qualquer prancha, nova ou velha, proporcionando uma solução de custo eficaz e imediata para proteger os surfistas em todo o mundo. Quando os surfistas optarem por instalar um pad protetor de rabeta Ocean & Earth, eles podem instalar o módulo eletrônico a qualquer momento no futuro, transformando a prancha em um escudo contra tubarões. O módulo eletrônico miniaturizado é totalmente removível e, portanto transferível entre pranchas de surf.

O novo pad de rabeta Ocean & Earth Shark Shield, ​​que inclui a antena decalque tem um preço competitivo de US $ 99,00 e pode ser instalado em pranchas de surf novas ou antigas, o modelo de alimentação removível é vendido separadamente por US $ 499. O produto estará disponível em lojas de surf em Julho de 2016 e disponível para encomenda on-line na Shark Shield agora.

A pesquisa do Instituto Oceânico da Universidade da Austrália Ocidental sobre os produtos Shark Shield patrocinaram pesquisas independentes anteriores quanto à eficácia da tecnologia de dissuasão eletrônica de tubarão da empresa. A pesquisa UWA demonstrou que a tecnologia Shark Shield existente dissuadiu uma interação com tubarões nove em cada dez vezes.

Fonte: Shark Shield

Galerias | Mais Galerias