#competições #kite 
Piauí - Brasil

Sexto Piauí Kite Surf: Grandes nomes já treinam no Piauí

Pena Ind

Foi dado início nesta sexta-feira, 29, em Luiz Correia, Piauí, na Praia do Coqueiro em frente ao Resort Hotel Aimberê a sexta edição do Piauí Kite Surf 2011.

Mais de 50 atletas de vários estados do Nordeste treinaram forte no pico em busca da instigante premiação de 6 mil reais oferecida na etapa. O vento estava um pouco fraco com apenas 10 nós, o que não favoreceu a abertura da competição e a organização optou por dar início às baterias no sábado já que há uma previsão da chegada de ventos mais fortes.

O Piauí é um lugar que sempre tem fortes ventos, a temporada de competição no Brasil está iniciando e o Sexto Piauí Kitesurf serve de treino para os eventos mais importantes que vão acontecer no decorrer do ano.

Atletas como Evandro atual Campeão Brasileiro, Eudásio Bezerra, Campeão Cearense e vencedor da etapa do Mundial treinaram hoje e garantem que estão preparados para o início da prova.

“Venho treinando diariamente e espero sair daqui com o bicampeonato”, comentou Evandro, defensor do título da etapa.

“Este evento já virou tradição, este lugar é muito bonito e nunca nega vento, espero conquistar um bom resultado nesta etapa. Hoje o vento não estava tão bom, mas existe uma previsão de ventos com quase 30 nós para este sábado e domingo”, falou Eudásio atleta da escuderia Pena, patrocinadora do evento.

Local também favorito

Além dos atletas cearenses favoritos ao título, a torcida pode apostar suas fichas no local Índio que treina diariamente na Praia do Coqueiro. Ele que venceu a quarta edição do Piauí Kite está muito confiante em deixar a taça de campeão do circuito em casa.

“Treino aqui diariamente, sei que os meninos do Cumbuco são excelentes atletas, mas conheço o lugar como ninguém e vou contar com a torcida local”, declarou Índio.

Social

O Sexto Piauí Kite Surf também vem realizando um trabalho social junto à comunidade, várias camisas foram doadas para o projeto Favela no Kite, que tem a frente o cearense Barilo.

Barilo iniciou um belo trabalho com crianças carentes há 10 anos e atualmente a comunidade local conta com 40 instrutores de kite formados por ele.

Evento ao vivo na TV

Apesar do evento não ter sido iniciado hoje o pico ficou bastante movimentado. A TV Cidade Verde, filiada ao SBT, montou seu estúdio a beira da Praia do Coqueiro e fez o seu telejornal ao vivo.

As disputas estão previstas para começar neste sábado, 30 a partir das 9 horas da manhã com a categoria profissional. Confiram tudo ao vivo no site www.pena.com.br.

Galerias | Mais Galerias