Seleção Paulista pode ficar mais próxima do título se vencer o Rip Curl Grom Search
A Praia de Matinhos, será o cenário da segunda etapa do circuito voltado para os surfistas de base, entre os dias 1 a 4 de agosto, no Paraná
01/Ago/2024 - SP Surf ComunicaçãoA Seleção Paulista de Surf 2024 chega ao evento com grandes expectativas e ainda mais próxima de conquistar seu 17º título por equipes. Os atletas paulistas já se destacaram como campeões na primeira etapa, realizada em Pernambuco, Porto de Galinhas, e agora estão prontos para mostrar seu talento e determinação em Matinhos.
"Com um histórico de sucesso e uma performance impressionante na primeira etapa, a Seleção Paulista está confiante em seu potencial para repetir a vitória e se aproximar ainda mais do título nacional", desejou Marcio "Cebola" Fagnani, um dos técnicos da Seleção Paulista, juntamente com Willians Diegues.
O Rip Curl Grom Search é uma plataforma para jovens surfistas que estão querendo crescer no esporte. "A presença da Seleção Paulista em Matinhos não só destaca a força e o comprometimento dos atletas, mas também inspira a próxima geração de surfistas de São Paulo a perseguirem seus sonhos", destacou Zé Paulo, presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).
A equipe paulista, para esta segunda etapa, será composta por jovens talentos que têm se preparado intensamente para esta competição. São eles, no masculino Sub 18, Matheus Neves, Kailani Renno, Pedro Henrique, Pedro Ferreira e Luciano Anacleto; Sub 16, Kalani Robles, Vini Palma, John Muller, Kailani Renno e Bryan Almeida; Sub 14, Calebe Simões, Vini Palma e Keoni Renno. Sub 12, Izau Signorini, Samuel Oliveira e Samuel Martinez.
No Feminino, São Paulo estará representado pelas atletas no Sub 18 por Mayara Zampieri, Luana Reis, Natalia Gerena, Marina Suguimoto, Aurora Ribeiro; Sub 16, Carol Bastides, Maeva Guastala, Aurora Ribeiro, Natalia Gerena, Manu Medeiros, Marina Suguimoto. Na Sub 14, Julia Stefani, Carol Bastides e Maeva Guastala. E, para finalizar, na Sub 12, Isabel Meyer e Maria Clara Chuquer.
Na primeira etapa, em uma competição acirrada, a equipe paulista apresentou resultados bons tanto individualmente quanto como equipe.
No feminino, na categoria Sub 12, Isabel Meyer conquistou a 2ª colocação, seguida de perto por Maria Clara Chuquer, que alcançou o 3º lugar. Na categoria Sub 14, Julia Stefanini se consagrou como campeã, enquanto Maeva Guastala e Carol Bastides alcançaram a 2ª e a 4ª colocação, respectivamente. Carol Bastides também brilhou na categoria Sub 16, sagrando-se campeã, enquanto Maeva Guastala garantiu a 3ª posição. Já na categoria Sub 18, Mayara Zampieri parou nas semifinais, mas demonstrou um desempenho notável ao longo da competição.
No masculino, os atletas também demonstraram surf e determinação e subiram ao pódio. Na categoria Sub 14, Calebe Simões conquistou o 3º lugar, e Kalani Robles terceiro na categoria Sub 16. Na categoria Sub 18, Matheus Neves também alcançou o 3º lugar, enquanto Pedro Henrique e Kailani Rennó foram barrados nas semifinais, mas mostraram um desempenho notável durante o campeonato.
A Seleção Paulista de Surf 2024 segue para o Paraná, e a busca pelo 17º título por equipes continua!