#encontros #competições #stand up paddle 
Niterói - Rio de Janeiro - Brasil

Segundo Evento Ecológico de Stand Up Paddle de Niterói

João José Macedo

Aconteceu no dia 1º de junho o Segundo Evento Ecológico de Stand Up Paddle de Niterói

O encontro reuniu na praia de Itaipu mais de 80 remadores de diversas cidades do estado, e também atraiu gente de outros estados, como Goiás.

Mais uma vez o evento rolou em clima de amizade e confraternização entre os praticantes dessa nova modalidade, que vem crescendo a cada ano. A estrutura desta segunda edição foi oferecida pela Compão, que garantiu muita água e uma farta mesa de frutas para os participantes reporem suas energias de maneira saudável.

Instrutores especializados da SUP Life ministraram aulas para quem queria dar suas primeiras remadas sobre uma prancha. Também houve coleta de microlixo, para conscientizar a todos sobre a importância de não sujar nossas praias.

A novidade deste ano foi a inclusão de uma competição com trajeto de 1,5 Km, e dividida em três categorias. Todos os vencedores faturaram remos da Art in Surf, e kits com acessórios oferecidos pelos patrocinadores.

Na categoria Feminina a niteroiense Luiza Perin, remadora de diversas modalidades, batalhou remo a remo pela primeira posição, mas na reta final quem levou a melhor foi a goiana Marly Pires, que não perdeu a viagem e surpreendeu a todos com muita força e determinação. Renata Lassance permaneceu na cola das duas líderes por todo trajeto, e completou o pódio na terceira colocação.

Os homens foram divididos em duas categorias. Quem levou a melhor entre os remadores que usavam pranchas de até 10”6’ foi o niteroiense Gustavo Mann, que foi seguido de perto por Neil Waldeck e Paulo Oberlander, que terminaram em segundo e terceiro respectivamente.

A categoria Race 12’6” também foi bem acirrada. O surfista profissional Bruno Santos impressionou na largada e manteve a ponta em grande parte do percurso. Mas no final o preparo dos remadores treinados fez a diferença. Fabiano Farias cumpriu o travessia no menor tempo. Fabio Valongo foi o segundo, enquanto Marcelo Borges terminou em terceiro.

Além da corrida, houve um passeio até as ilhas Filha e Mãe, e no final todos os inscritos participaram de sorteios de remos da Big Tree Paddle Co, roupas e acessórios.

O Segundo Evento Ecológico de Stand Up Paddle de Niterói teve patrocínios da Compão e Art in Surf, e apoios da Big Tree Paddle Co, SUP Life, TSN, Hillstone, Bustle, Hanga Bay, Blow Pipe e Secretaria de Esporte Prefeitura de Niterói.

Galerias | Mais Galerias