#feminino 
Pontal do Paraná - Paraná - Brasil

Segunda etapa do Surf Girl Festival 2013

Kymacta Surf

No ultimo sábado, 19 de outubro no Balneário de Ipanema - Pontal do Paraná – PR aconteceu a 2ª edição do campeonato de surf exclusivo para as mulheres, o Surf Girl Festival , que distribuiu mais de 10 mil reais em premiações, o campeonato foi disputado de

A edição deste ano contou com um lindo dia de sol e difíceis ondas, mas mesmo com as poucas ondas, o clima na praia era típico de verão, com muito sol e gente bonita em Ipanema. Dentro da água os grandes destaques das categorias do evento foram: Thiara Mandelli, um dos grandes nomes do longboard brasileiro, foi a campeã da categoria. No bodyboard a atleta Pérola de Souza sagrou-se bi-campeã do evento, na Curitiba Mariane Passos foi a campeã levando uma prancha zerada, e na principal categoria a Open, a grande campeã foi a atleta de Pontal do Sul-PR, Nathalie Martins, que levou uma passagens para o Peru da empresa MGM Surf. Nathalie é uma das tops do circuito Brasileiro Profissional, está atualmente sem patrocínio e sofre pela falta de eventos femininos no Brasil para poder competir. O campeonato contou também com a presença de um dos grandes nomes do Surf mundial a atleta Jacqueline Silva, ex-top do circuito mundial e bicampeã do WQS (divisão de acesso do circuito Mundial), sem patrocínio ela também sofre pela falta de investimento e eventos no cenário brasileiro para poder competir. Devido a falta de eventos profissionais as atletas tiveram a iniciativa de participar do Surf Girl Festival, mostrando todo o seu potencial, e que o evento é realmente inédito no Brasil. 

Pelo 2° ano estamos realizando esse evento exclusivo para mulheres e mostrando que o Surf Feminino é forte e as meninas tem muito potencial. O Brasil tem passado por um momento crítico, cada vez mais atletas sem patrocínio, e a falta de eventos para as mulheres cercam o cenário do surf. A ASBI (Associação de Surf Balneário Ipanema) em parceria com as marcas idealizadoras do evento (Kymacta Surf e Momentum Surf Brasil) acreditam que com um trabalho a longo prazo priorizando e valorizando o Surf Feminino, tem tudo para ser visto como referência no cenário estadual e nacional em breve, estamos trabalhando para isso.

O Surf Girl Festival contou com o patrocínio das marcas: MGM SURF, ROESNER SURFBOARDS, MIRAGEM SKATEBOARDS.

OPEN 

1º NATHALI MARTINS  

2º JAQUELINE SILVA  

3º JESSICA BIANCA 

4º ANDRESSA CARVALHO 

CURITIBA

1º MARIANE PASSOS 

2º FERNANDA PASSOS  

3º ANA CECARELI 

4º NICOLE WITT 

Longboard 

1º THIARA MANDELI  

2º NEIDE AFONSO 

3º CAROL CAVALARI  

4º BARBARA SIENO 

Bodyboard 

1º PEROLA DE SOUZA 

2º MEG SANTOS 

3º MARIA ALICE 

4º MELISSA AMORIM

Galerias | Mais Galerias