#master #competições 
Ipojuca - Pernambuco - Brasil

Saulo Carvalho vence a 1ª etapa do Super Abreus Surf Master em Maracaípe

FALASURF

Num belo dia de sol, a praia de Maracaípe deu uma trégua na temporada de chuvas para proporcionar apenas altas ondas durante todo o dia. Séries de 1 a 1,5m subiam com excelente formação. Perfeito para quem esta com o surf no pé

Foi o caso da galera que compareceu ao Super Abreus Surf Master para dar show.Confirmando as atuações do primeiro dia, as finais foram se definindo.

Na Sênior, o alagoano Klinger Peixoto soltou seu repertório de manobras com muita explosão e jogando muita água sempre de cabeça levantada mirando na parte crítica da onda. O resultado foram belas fotos e o título da categoria.

Do Rio Grande do Norte, João Maria colocou sua experiência a prova numa final disputadíssima contra um Maurício Bandeira disposto a vencer. No fim, a calma na escolha de ondas de João Maria se somou a batidas de backside precisas e com muita água para levantar o troféu da Gran Master.

Na Kahuna, Airton Almeida pegou uma final contra titãs, com direito a enfrentar o atual campeão brasileiro da categoria, Claudio Marroquim.Airton foi melhor com um surf mais fluido e buscando cavar mais até a base da onda imprimindo mais força, dificuldade e velocidade nas manobras. Era isso que os juízes queriam ver.

Na Gran Kahuna a expectativa era de muitos inscritos, mas na verdade não foi o que aconteceu, Julio Marques e Albino Malta se enfrentaram numa final única. Júlio Marques sobressaiu-se com o treino e o preparo em dia. Boas batidas nas ondas de série garantiram a melhor média.

A categoria mirim se faz presente no Super Abreus Surf Master de maneira lúdica. Permite que os Masters que chegam ao evento com suas famílias possam assistir a seus filhos e as jovens promessas do surf pernambucano crescerem em família.

Douglas José é uma das promessas do surf pernambucano que mais se destaca. o Maraca Boy voou solto demais para vencer André Labanca na final Mirim. Alias, voar (e sem as mãos) é a especialidade desse menino.

Na Longboard, rivais clássicos nas ondas de Maracaípe se enfrentaram. Romualdo Nascimento encarou Ray Farias (O homem dos troféus), Nascimento Rocan e Fernando Santos. Todos conhecedores profundos das ondas do pico.

Reginaldo Nascimento com seus técnica moderna e estatura muito acima da média, manteve sua sequencia de vitórias consecutivas sem deixar de lado o surf clássico que o longboard invoca.

A novidade no Super Abreus Surf Master foi a introdução da categoria Stand Up Wave. Uma modalidade que chegou para ficar no evento e que tem um número de praticantes em crescimento exponencial.

O primeiro campeão de etapa do evento foi Carlos Chalaça. Mais a vontade para fundir as manobras do surf de pranchinha com as do Stand Up, teve facilidade no momento mais forte do mar quando estava realmente muito difícil entrar (principalmente com uma prancha do tamanho que tem uma prancha de Stand Up).

Já na categoria principal, Master, Vitório de Saulo Carvalho mais uma vez. Saulo que vem acumulando experiências vitoriosas ao longo de suas vida de atleta, parece estar agora em sua melhor fase. Muita força nas pancadas, muito radicalismo e aéreos que tornavam a competição complicada para os demais. Maurício Bandeira, outro surfista que também gosta de surfar no limite, chegou a apertar Saulo também com manobras de muita força e velocidade. Mais no fim, o lado psicológico e as rabetadas na lua de Saulo Carvalho foram vencedoras.

Ainda em tempo, é importante registrar um fato emocionante ocorrido na cerimônia de premiação, especificamente na categoria Kahuna. Dois irmãos que à tempos não se falavam, se deram as mãos e se abraçaram. Claudio e Ricardo Marroquim levantam aplausos demorados do público presente protagonizando esta cena. Que este tenha sido um momento histórico que põe fim a um mal entendido entre irmãos que não poderia mesmo continuar.

Este momento abençoado fala bem do espírito de confraternização e de família que tem o Surf Master. Que Deus os abençoe.

Fabio Quencas, Presidente da ASMPE, entidade que realiza o evento, convida a todos agora para a sua segunda etapa na Praia do Borete. Tudo já esta confirmado e a data deve sair nos próximos dias.

Esta primeira etapa foi parte do Super Abreus Festival que continua no próximo final de semana (25 e 26 de maio) com a realização do Super Abreus Open de Bodyboarding e do Super Abreus Nordeste Pro no final de semana seguinte (31 de maio a 2 de junho), totalizando quase um mês de investimentos no Esporte em Pernambuco.

O Super Abreus Surf Master é uma realização da ASMPE com o patrocínio da Abreus, co-patrocínio da Mahalo, apoio da Maresia, RMarroquim, Dep. João Fernando, Cabeça Ativa, Sakapraia, Teccel, Bar do Marcão, Pousada Maraca Beach, Gráfica Imagem e Lanchonete Fome Zero.

Media Partners: Surfguru e Falasurf.

O Super Abreus Surf Master é um evento oficial homologado pela ANS (Associação Nordestina de Surf) e pela Federação Pernambucana de Surf.

Resutado da primeira etapa:

Sênior

Klinger Peixoto

Julio Pereira

Saulo Carvalho

Maurício Bandeira

Master

Saulo Carvalho

Mauricio Bandeira

Klinger Peixoto

João Hermogenes

Gran Master

João Maria

Maurício Bandeira

Fred Vilela

Airton Almeida

Kahuna

Airton Almeida

Cardoso Junior

Claudio Marroquim

Fernando Balaco

Gran Kahuna

Julio Marques

Albino Malta

Mirim

Douglas José

André Labanca

Cauã Nunes

Thiago Pereira

Longboard

Romualdo Nascimento

Fernando Santos

Nascimento Rocam

Ray Farias

Stand Up

Carlos Chalaça

David

Altino Ricardo

Pedro Villarim

Galerias | Mais Galerias