#eventos #surf #política #encontros 
Reino Unido

SAS Anuncia Conferência Global das Ondas

Surfers Against Sewage

Surfers Against Sewage anuncia a Conferência Global das Ondas, um grande evento internacional centrado na proteção das ondas, oceanos, praias e habitats de surf em todo o mundo.

A conferência vem para o Reino Unido pela primeira vez na história, reunindo as ONGs voltadas para a proteção do meio-ambiente e do surf do mundo, acadêmicos, oceanógrafos, ambientalistas, ativistas de base, surfistas, políticos, indústria do surf e a mídia para discutir a crescente importância da proteger os nossos oceanos.

A conferência irá abordar temas como a proteção e gestão do patrimônio natural, surf, a ameaça de lixo marinho, poluição da água e as alterações climáticas, a importância da "saúde azul"- a saúde humana e bem-estar, e surfonomia - o crescente impacto e importância do valor econômico do surf para as comunidades costeiras.

O evento terá lugar no Bedruthan Steps Hotel, Cornwall nos dias 12 e 13 de outubro de 2015

E no Palácio de Westminster em 14 de outubro. Haverá lugares muito limitados disponíveis através do site da Conferência Global das Ondas - www.globalwaveconference.org - candidatos aprovados receberão um link para acessar os bilhetes para a conferência.

Hugo Tagholm, o Chefe do Executivo de Surfers Against Sewage diz: "A Surfers Against Sewage está feliz por ter tantos surfistas de renome, ONGs, pioneiros e especialistas marinhos comprometidos pela Conferência Global de Ondas para discutir as maiores ameaças aos nossos habitats de surf. A conferência irá explorar soluções para proteger melhor os picos de surf em todo o mundo e os mais recentes desenvolvimentos sustentáveis ​​da indústria do surfe, incluindo design de pranchas e eventos sustentáveis".

O evento contará com palestras da lenda de ondas grandes Greg Long, da jornalista ética e apresentadora de televisão da BBC, Lucy Siegle, do cientista e explorador, Dr. Easkey Britton, do ativista ambiental e surfista profissional Ramon Navarro, e do designer de moda que virou ativista do oceano Cyrill Gutsch do Parley For the Oceans. Temos também o prazer de anunciar que, como parte do evento, estaremos apresentando o três vezes campeão mundial Tom Curren recebendo o primeiro Prêmio Global da Ondas por sua dedicação e esforços na criação da Surfrider Foundation Europa.

A Surfers Against Sewage tem o prazer de trabalhar em estreita colaboração com a Fundação Surfrider, Save the Waves, Universidade de Plymouth, Parley For the Oceans, World Animal Protection, Sustainable Surf, Surfrider Foundation Europa e o Surf Industry Manufacturers Association na formação da conferência. Temos também a participação das principais organizações ambientais, incluindo Sustainable Coastlines Hawaii, Wildcoast, o National Trust, o Centre for Surf Research, Universidade de Stanford e a Ocean Foundation.

A Conferência Global das Ondas está sendo organizada num momento em que a proteção de nossos oceanos está no topo da política, notícias e agenda pública. Ele cai durante um período chave para proteger as nossas praias e litorais através da Diretiva da Estrutura da Estratégia Marinha da UE (DQEM), e de uma perspectiva internacional, a conferência também terá lugar pouco antes da Conferência sobre Mudança Climática da ONU, em Paris.

O objetivo da conferência das Nações Unidas é o de alcançar um acordo juridicamente vinculativo e universal sobre o clima com todas as nações do mundo. No período que antecede a Conferência Global das Ondas, parceiros da conferência estarão engajados com os surfistas e entusiastas de esportes aquáticos do mundo, com a ameaça crítica que a mudança climática representa para a costa, os recifes e zonas de habitats de surf.

No final da conferência, a Surfers Against Sewage também tem uma oportunidade única para unir o movimento surf-ambiental global para uma recepção no Palácio de Westminster, como parte do Grupo Multipartidário Parlamentar Proteja nossas Ondas. Este será um momento histórico para os ativistas de surf do mundo.

A Surfers Against Sewage gostaria de agradecer aos patrocinadores e parceiros Plymouth University Marine Institute, Plymouth University Sustainability & Surfing, Interface, Patagonia, Parley for the Oceans, the Surf Industry Manufacturers Association, Finisterre, Vision 9 e a Fisheries Local Action Group – Cornwall & The Isles of Scilly

Fonte: Surfers Against Sewage

Galerias | Mais Galerias