#big surf #ondas grandes #surf 
Califórnia - Estados Unidos

Sarah Gerhardt uma doutora do big surf

Thiago Jacaré

Sarah Gerhardt é uma das pioneiras do surf em ondas grandes femininos, e foi a primeira mulher a surfar Mavericks. Sua vida acabou se tornando um documentário chamado "One Winter Story". Esse documentário lhe rendeu a nomeação na final do prêmio "melhor performance feminina" do Surfer Magazine Video Award. O filme é premiado internacionalmente e está sendo traduzido para francês e espanhol.

Para a co-diretora e produtora do filme, Elizbeth Pepin, "one winter story" é um documentário que conta a jornada de uma mulher para achar seu lugar no mundo, sendo uma história viva e poderosa sobre umaa mulher impressionante.

Outra aspecto sobre a vida de Sarah que impressiona é que, mesmo seguindo sua vida de 'surfista de alma', ela nunca deixou os estudos e concluiu um Doutorado em Física pela Universidade da Califórnia. A Universidade fica em Santa Cruz, próxima ao pico de Mavericks. De repente a escolha desta universidade foi para não ficar longe de sua paixão.

O filme é realmente impressionante e sua coragem inspirou outras mulheres a trilharem o mesmo caminho, como a brasileira Maya Gabeira.

Vale conferir o Making Of do filme.

Fonte de busca:carlosburle.com

daniel@midiabacana.com

Galerias | Mais Galerias