#clássico #competições #bodyboarding #atletas #notícias 
Brasil

São Conrado Classic Bodyboard 2022

Bianca Baptista

O Bodyboard está de volta!

Depois de um período difícil para o esporte, tão popular nos anos 80 e 90, e agravado pela pandemia, lendas do bodyboard e especialistas em diferentes áreas se uniram em busca do resgate e reorganização - dentro e fora d’água - da modalidade do surf brasileiro que mais formou campeões na história.

Nesse sentido, foi formada uma nova diretoria na Confederação Brasileira de Bodyboarding (CBRASB), órgão máximo que rege e administra o esporte a nível nacional e que tem como objetivo realizar e promover a prática do Bodyboarding no país.

E para celebrar essa retomada, o São Conrado Classic traz de volta os melhores bodyboarders do país para a onda mais adorada por todos os amantes do esporte.

Serão quatro dias de muita ação e energia positiva, e a etapa, que será realizada entre 14 e 17 de abril, vem com tudo para ficar marcada na história do bodyboard brasileiro.

O evento, que conta com apoio da Orla Rio, concessionária que administra 309 quiosques do Leme ao Pontal, também possui compromisso social e busca ser uma ferramenta de inclusão para uma das principais comunidades carentes do Rio de Janeiro: a Rocinha.

Só para se ter uma ideia, atletas, fotógrafos e produtores da comunidade são peças fundamentais do evento.

No aspecto ambiental, o evento traz um holofote para as questões de saneamento e limpeza das águas, fundamental para esportistas e todos que frequentam esse pedaço de paraíso urbano da Cidade Maravilhosa. O conceito do evento, nesse sentido, é de buscar parceiros que possam contribuir com esse tema tão vital para o planeta.

No aspecto técnico, de norte a sul do Brasil, atletas comemoram a oportunidade de mostrar seus talentos nessas ondas incríveis. Faltando aproximadamente 20 dias para a etapa, com um total possível de 160 atletas inscritos, o São Conrado Classic já conta com mais de 100 atletas de todo o país.

Ficha Técnica São Conrado Classic 2022

Etapa: São Conrado Classic

Data: 14 a 17 de abril de 2022

Local: Praia de São Conrado (referência na praia: em frente ao Hotel Nacional)

Instagram oficial: @saoconradoclassic

Inscrições no site.

Categorias: PROFISSIONAL MASCULINO, PROFISSIONAL FEMININO, OPEN MASCULINO, OPEN FEMININO, MASTER MASCULINO, MASTER FEMININO, SUB-18 e PCD.

Premiação: a etapa oferece R$35.000,00 em dinheiro para as categorias profissionais, além de pranchas, nadadeiras, troféus e kits para todos os finalistas nas categorias amadoras.

Calendário Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2022:

14-17 de abril, São Conrado, RJ

02-05 de junho, Itacoatiara, Niterói, RJ

04-07 de agosto, Itapema, SC

08-11 de setembro, Regência, Linhares,ES

17-20 de novembro, Ceará

Galerias | Mais Galerias