#eventos #competições #estadual #bodyboarding #profissional #associações #notícias 
São Francisco do Sul - Santa Catarina - Brasil

São Chico Bodyboard PRO inaugura o Circuito Catarinense de Bodyboard 2023

Alice Mendes

Mesmo com o final de semana chuvoso e nublado os competidores mostraram determinação e habilidade .

São Francisco do Sul, Santa Catarina - Primeira etapa do Circuito Catarinense de Bodyboard 2023 começa com ondas desafiadoras e disputas acirradas

No sábado (14), o São Chico Bodyboard PRO deu início à temporada do Circuito Catarinense de Bodyboard 2023. Apesar do dia nublado e chuvoso, ventos fortes e uma ondulação nem sempre favorável, os competidores mostraram determinação e habilidade nas ondas da Prainha.

No primeiro dia de competição, as semifinais do PRO Masculino foram o destaque, definindo os finalistas da categoria. Luan Gouvêa, Cezar Brito, Roger Fusculin e Leandro Gonçalves garantiram suas vagas para a grande final. Além disso, as finais da Gran Master e Open Masculino também foram realizadas, definido os quatro finalistas em suas respectivas categorias.

Os atletas enfrentaram desafios extras devido às condições do mar e da maré alta, que influenciaram na escolha das melhores ondas. No entanto, a habilidade e a experiência de cada competidor se destacaram, resultando em disputas emocionantes e decididas nos detalhes.

Domingo promete disputas emocionantes das categorias PRO Feminino, Open e Master

No domingo foi a vez das mulheres entrarem em ação com as categorias PRO Feminino e Open, além da categoria Master e sub 14. A expectativa é de mais emoção e manobras radicais nas águas da Prainha.

Além das competições, o evento também reservou um momento para a preservação ambiental. Após as disputas, foi realizado o plantio de mudas de árvores no canto esquerdo da Prainha, através de uma ação promovida pela ASP - Associação de Surf da Prainha. Essa iniciativa reforça o compromisso dos atletas e da comunidade com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.

O São Chico Bodyboard PRO mostrou que o Circuito Catarinense de Bodyboard 2023 promete ser uma temporada cheia de emoções e grandes performances. Com ondas desafiadoras e uma disputa acirrada entre os melhores bodyboarders da região, os fãs da modalidade têm motivos para ficar empolgados para as próximas etapas do circuito.

Categorias Master, Gran Master, Open, e Sub 14 também agitaram o último dia do São Chico Bodyboard PRO

Com performances impressionantes, o São Chico Bodyboard PRO encerrou em grande estilo o Circuito Catarinense de Bodyboard 2023. O segundo dia do evento, realizado nas ondas da Prainha em São Francisco do Sul, foi palco de competições acirradas e demonstrações do alto nível do esporte na região Sul do país. 

PRO FEMININO:

Francis Aoto

Isabelli Nunes

Joselani Amorim

Cris Fontoura

PRO MASCULINO:

Roger Fusculin

Luan Gouvêa

Cezar Brito

Leandro Gonçalves

MASTER FEMININO:

Naiara Stringhini

Guta Borges

Pérola de Souza

Cris Fontoura

GRAN MASTER MASCULINO:

Luis Villar

Stéfano Triska

Pedro Fernandes

Ronaldo Figueiredo

OPEN FEMININO:

Mariana Agapito

Mayra Gonçalves

Fernanda Cominski

Letícia Monteggia

OPEN MASCULINO:

Pedro Fernandes

Jaime Luiz Pinheiro

Andre Luiz da Silva

Roger Fusculin

SUB 14:

Luiza Amorim

Maria Eduarda Braggio

Iracema Rodrigues

No PRO Feminino, Francis Aoto mostrou toda a sua habilidade conquistando o lugar mais alto do pódio, seguida pela vice-campeã  Isabelli Nunes e Joselani Amorim e Cris Fontoura nas terceiras colocações. Já no PRO Masculino, Roger Fusculin garantiu a primeira colocação, com Luan Gouvêa em segundo e Cezar Brito e Leandro Gonçalves completando o pódio.

As categorias Master Feminino, Gran Master Masculino, Open Feminino, Open Masculino e Sub 14 também foram destaque. Naiara Stringhini, Luis Villar, Mariana Agapito, Pedro Fernandes e Luiza Amorim foram os grandes vencedores de suas respectivas categorias, mostrando o talento e dedicação dos bodyboarders presentes no evento.

Com resultados expressivos e manobras surpreendentes, o São Chico Bodyboard PRO consolidou-se como uma das principais competições do circuito catarinense, emocionando o público presente e celebrando o esporte na região. O evento reafirma a importância do bodyboarding no Sul do país e já deixa o público ansioso para as próximas etapas do Circuito Catarinense de Bodyboard.

Galerias | Mais Galerias