#surf #competições #stand up paddle 
Arraial do Cabo - Rio de Janeiro - Brasil

Santista Milena Amaral garante nova vitória no Rio de Janeiro

Fábio Maradei

Destaque constante das principais provas de Stand Up Paddle no Brasil, Milena Amaral acaba de conquistar mais uma. Ao lado do marido Rogério Mendes e do filho Théo Cabeleira, ela participou da 2ª etapa do Circuito Aloha Spirit, sábado (23)

Marcada pelas belas paisagens do litoral carioca, a prova foi realizada sob fortes ventos, aumentando ainda mais o grau de dificuldade da disputa. Atual líder do Circuito Aloha Spirit e do Brasileiro de SUP Race, Milena venceu os 10 km da categoria 12’6” profissional e destacou: “Sem dúvidas, foi uma das provas mais duras que já disputei”. Completaram o pódio feminino Anna Karolina Knoff e Patricia Duarte.

Théo Cabeleira, de apenas oito anos, foi quinto colocado na categoria kids, que reúne competidores de até 12 anos e teve 500 metros de distância. Rogério Mendes também participou da prova em Arraial do Cabo e se manteve entre os melhores remadores do país, encerrando em sétimo lugar. O vencedor foi Paulo dos Reis, seguido por Renato Spiritus, ambos de Ilhabela. Após esse resultado, Renato assumiu a liderança do ranking masculino.

A próxima etapa do Circuito Aloha Spirit está agendada para o mês de novembro, em Florianópolis/SC. Antes, o casal segue a rotina de treinos e competições no próximo domingo (1º) participa da abertura do Paulista da modalidade, em São Vicente. “Estamos ansiosos porque o campeonato será no quintal de casa. Como treinamos ali diariamente, conhecemos bem a região e estamos confiantes”, disse Rogério Mendes, também técnico de Milena.

“Junto com os treinos de resistência e explosão no mar, vamos reforçar ainda mais a preparação física na Unique 1 Academia, que nos dá toda a estrutura para competirmos e estarmos preparados”, acrescentou. “Além disso, estamos felizes em ver cada vez mais adeptos do SUP e saber que estamos contribuindo com o crescimento da modalidade. Isso nós dá muita alegria”, completou Rogério, que é capitão do Exército.

No dia 15 de julho os dois atletas seguem novamente para o Rio de Janeiro para a 2ª etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar (onde Milena venceu a disputa inicial). A família mais simpática e competitiva do SUP brasileiro conta com os apoios da Unique 1 Academia, Água Marinha e pranchas New Advance.

Galerias | Mais Galerias