#notícias #eventos #competições #atletas #surf 
Arm dos Búzios - Rio de Janeiro - Brasil

Sanny Pires e Aysha Ratto levam a melhor em duas finais do Búzios Garytos Surf AM 2021

Pedro Monteiro

Neste domingo, com as finais das categorias amadoras, foram conhecidos os campeões estaduais de 2021, da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ).

O cenário foi perfeito no último dia do “Búzios Garytos Surf Pro Am 2021”, apresentado pela Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios. Mar com água cristalina, ondas de meio metro perfeitas, vento terral e muito sol na paradisíaca praia de Geribá. Neste domingo, com as finais das categorias amadoras, foram conhecidos os campeões estaduais de 2021, da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ).

Os surfistas de Búzios fizeram bonito! Sanny Pires e Aysha Ratto venceram duas categorias, cada um. Sunny Pires foi arrasador na final sub 18, fazendo as duas melhores notas da bateria e somando imbatíveis 15.85 pontos. Já na categoria sub 16, o surfista fez uma nota 9.60 e venceu com 14.95 pontos.

Aysha Ratto, no sábado, já havia recebido o prêmio de atleta revelação, na categoria profissional feminino, que lhe rendeu um troféu, especial, feito pelo artesão Dido. No domingo, Aisha voltou pra água e venceu as categorias sub 18 - deixando todas as atletas em combinação de notas - e sub 16, em que surfou um pouco mais relaxada. A surfista, de apenas 14 anos, preferiu não surfar a sub 14.

Um show a parte foi o surfista Pablo Gabriel, 12 anos, de Cabo Frio, que fez a maior nota de todo evento. Uma nota 10, na semi final sub 12, com uma aéreo full rotation de frente pra onda. Ele levou a melhor na final sub 12. E na final sub 14, ficou com o vice campeonato, perdendo nos minutos finais para o surfista de Saquarema, Rickson Falcão. Rickson fez uma nota 9, e, além de vencer a sub 14, ficou em quarto lugar na sub 16.

Entre as meninas da categoria sub 14, Leticia Calleia não deu espaço para as adversárias, administrando a final do início ao fim, com direito a uma nota 8, na sua última onda. Na Sub 12, a grande vencedora foi Sofia Tinoco. Que esteve apagada durante toda bateria, mas surfou uma bela esquerda nos 5 minutos finais e levou a melhor na última bateria do dia, fechando essa bela etapa, em que os atletas da nova geração puderam estar perto de seus ídolos profissionais.

O evento foi apresentado pela Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios, através da Secretaria de Esporte e Lazer. O Co-patrocínio da Garytos e do Búzios Surf Point, com apoio do Hotel La Relais La Borie, das Pranchas do Ricardo Astral, das Lojas Censura 18, do material para treinamento do Phill Razman Surfboards e da Bz Sports, que está fomentando o turismo e o desenvolvimento social da cidade de Armação dos Búzios. A realização ficou a cargo da FESERJ em parceria com ASB e ABRASP. E o apoio institucional fundamental da SUDERJ.

Resultados da Etapa

Sub 12 feminino

  1. Sofia Tinoco
  2. Lanay Thompson
  3. Nicolly Freire
  4. Brenda Calazans

Sub 12 Masculino

  1. Pablo Gabriel
  2. 77
  3. João Peixoto
  4. Petrus Dantas

Sub 14 feminina

  1. Leticia Calleia
  2. Sarah Ozorio
  3. Lanay Thompson
  4. Paloma Olivero

Sub 14 Masculino

  1. Rickson Falcão
  2. Pablo Gabriel
  3. Guilherme Lemos
  4. Nathan Hereda

Sub 16 Feminina

  1. Aysha Ratto
  2.  Laiz Costa
  3. Sarah Ozorio
  4. Paloma Olivero

Sub 16 Masculino

  1. Sunny Pires
  2. Cauet Frazao
  3. Guilherme Lemos
  4. Rickson Falcao

Sub 18 Feminino

  1. Aysha Ratto
  2. Paloma Olivero
  3. Laiz Costa
  4. Juliana Alvarez

Sub 18 Masculino

  1. Sunny Pires
  2. Lucas Ribas
  3. Caio Knappi
  4. Cauet Frazao

Comentários

Galerias | Mais Galerias