#viagens 
Indonésia

Samia Carolina e Alessandra em Asu no Bola TV

Samia Carolina

Eu e Alessandra Morimoto fomos para a ILha de Asu e durante um mês, além de surfar perfeitas esquerdas, exploramos a vida da comunidade local que não passam de 50 habitantes.

Encontramos com a Samantha Moreno, que atualmente mora na Ilha, mais precisamente em frente ao pico de surf. Ela nos contou como é viver numa Ilha tão pequena com Júlia, a macaca.

A Ilha de Asu fica no norte da Indonesia, próxima a Sumatra. De Bali até Asu foram 3 võos e depois de 3 horas de carro mais uma hora de barco. O difícil acesso proporciona um surf sem craud. Uma esquerda alucinante com fundo raso de coral com um lindo tubo.

Observei muito antes de remar no pico pela primeira vez. Só depois de alguns dias me senti segura de ir para as ondas maiores. Me diverti bastante e o mais importante, sem qualquer arranhão.

Não existe supermercado, banco, carros...É possível andar ao redor da Ilha em menos de uma hora. Os locais da ILha trabalahm com a criação de porcos, galinhas e extração de óleo dos côcos. O turismo funciona com 5 surf campings, que custam a partir de $60 por dia com hospedagem e alimentação incluso.

Além do surf, Asu proporciona águas cristalinas para o mergulho, pesca e a praia com areia branca me lembra o filme "Lagoa Azul"

Galerias | Mais Galerias