Salva Surf recruta novos integrantes para projeto do Corpo de Bombeiros

Grupo ajuda a salvar vidas nas praias de Santos há quase 14 anos. Efetivo será aumentado já para o período da Copa do Mundo.

22/Mai/2014 - G1 SP - Santos - São Paulo - Brasil

Um projeto do Corpo de Bombeiros deSantos, no litoral de São Paulo, que utiliza surfistas e voluntários na orientação de turistas nas praias da cidade, deve ganhar novos salva-vidas para ocupar o posto construído em janeiro deste ano. Os novos integrantes farão parte do projeto 'Salva Surf', que já orienta banhistas há quase 14 anos.

De acordo com o tenente do Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Fiorentini, há uma preocupação especial para os próximos meses, já que a região receberá torcedores das seleções que escolheram a Baixada Santista para se hospedar durante a Copa do Mundo. “Receberemos duas delegações aqui em Santos. Esse novo posto e esses novos salva-vidas ajudarão no caso de algum tipo de incidente nas praias”, comenta.

Para fazer parte do 'Salva Surf', os candidatos devem ter mais de 18 anos e procurar pelos bombeiros no Posto 1, próximo ao Parque Municipal Roberto Mário Santini (Emissário Submarino), para ter mais informações de como participar do projeto.