#ondas perfeitas #surf 

Rudá Carvalho treina em ondas peruanas

Yordan Bosco

Surfista baiano já está no Peru, onde passa 10 dias produzindo imagens para a Smolder e treinando nas ondas geladas e perfeitas do país

O surfista ilheense Rudá Carvalho já está no Peru para 10 dias de treinos intensos nas geladas e perfeitas ondas locais. Carvalho, que há cerca de 15 dias chegou de uma longa viagem por El Salvador e pela Califórnia (EUA), vai retornar direto para São Paulo, onde disputa, nos dias 12 e 13 de maio, a abertura do estadual profissional.

A viagem do campeão baiano de 2011 faz parte do projeto Smolder Integrando Fronteiras, do seu patrocinador. Toda a equipe de surf e kite da marca mostrará ao público como é a vida, as condições climáticas para a prática desses esportes, a cultura e as condições socioeconômicas peruanas.

Após viagens para Cabo Verde, Jamaica, Marrocos, Portugal, Taiti, Havaí, a Smolder escolheu desta vez um país da América do Sul. Durante a trip, Rudá, Dunga Neto, Arthur Silva, Márcio Farney e os kaitesurfistas Célio Bezerra e Bruno Bordovsky vão produzir material para guias impressos, DVDs e vídeos para a Smolder.

“O Peru é um destino tradicional para os brasileiros. Rola altas ondas e é barato. É uma Indonésia gelada e bem pertinho de casa. Esse ano eu fiz uma pré-temporada por lá com minhas amigas Silvana Lima, Jaqueline Silva e Tatiane Rodrigues”, explica Carvalho. Ele embarcou para o Peru na última terça-feira (01/05), chegando em Trujillo no dia 02/05 à noite e ficará em Pacasmayo, onde fica a famosa onda de Lobitos.