#estadual #escolar #escola #educação #competições 
Cabedelo - Paraíba - Brasil

Rotator de Surf Escola 2010

Rodrigo Mesquita

Jovens talentos arrebentam no "Rotator de Surf Escola". Há doze temporadas consecutivas, o Circuito Surf Escola reúne os melhores surfistas da novíssima geração paraibana que sempre colhe bons frutos. E este ano o Surf Escola é Rotator!

Os vencedores da etapa de abertura do ‘Rotator de Surf Escola 2010’, que aconteceu na praia de Intermares (Mar dos Macacos), Cabedelo (PB), foram conhecidos na tarde do último domingo (16/05) com ondas de meio metro e doze categorias estiveram em jogo: Kid (sub-08), Petiz (sub-10), Infantil (sub-12), Iniciante (sub-14), Mirim (sub-16), Júnior (sub-18), Estreante (sub-18), Escolinha, Feminino Estreante, Feminino Open, Longboard Estreante e Pais. Além da nova divisão pais, outra atração do evento foi o Rotator Air Show Kids e PRO (para atletas convidados).

A primeira prova do “Circuito Rotator de Surf Escola 2010” teve astral fora de série: familiares em peso na praia torcendo, organizadores agitando a molecada que marcou forte presença na competição lotando as categorias de base em busca de troféus, bermudas Rotator, kits da 33 Graus Surf Shop, produtos Blams (quilhas, parafinas e leashes), lycras Truzz, pranchas de surf Inject, artigos TOD e os primeiros pontos no ranking.

Com alegria contagiante, praia lotada e grande participação do inscritos da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco, a primeira etapa do “Rotator de Surf Escola” marcou pelo excelente nível técnico dos atletas. Os moleques literalmente brincaram nos Macacos mostrando ótima leitura das ondas e manobras modernas nas valinhas que rolavam: destaque para a molecada de Baía da Traição e Cabedelo, que marcou forte presença no evento, sempre com um dos seus representantes nas finais.

Como sempre muitas brincadeiras rolaram no decorrer da competição sob o comando de Dra Rita (ONG Guajirú) e a molecada solta na água quebraram as valinhas do Mar dos Macacos que tiveram a supervisão técnica da Federação Paraibana de Surf.

Os protagonistas das melhores notas da competição foram Elivelton Santos, José Francisco “Fininho”, Fábio Gomes e Thiago Lucas. Os competidores obtiveram os maiores ‘scores’ da prova.

Maior destaque para o jovem promissor Elivelton Santos. O atleta, local da Baia da Traição, apresentou um surfe consistente e de explosão e fez um “arrastão” na premiação ao vencer três divisões: Iniciante (sub-14), Mirim (sub-16) e Júnior (sub-18).

Elivelton também faturou a “Rotator Air Show Kids e Pro", competição que premiou o autor da manobra mais extrema. A disputa fez o bom público presente nas areias de Intermares vibrar. Entre os convidados da Pro estavam os surfistas profissionais Yure Nogueira e Erbeliel Andrade, atletas revelações do Surf Escola em edições passadas.

Entre os de menor idade, Kayan Medeiros do Rio Grande do Norte foi o melhor ao vencer duas divisões: kid (sub-08) e petiz (sub-10).

Os campeões das categorias de base não foram somente os paraibanos e potiguares. Raul Jorge também se deu bem nos Macacos e levou o surfe pernambucano ao degrau mais alto do pódio vencendo a Infantil (sub-12).

Na Feminina Open, Yorrana Borges começou muito bem o circuito ao vencer a etapa. Entre as estreantes, Charlene Lima, também da Baia da Traição, bateu as adversárias na valinhas dos Macacos.

Thiago Lucas, Iago Araújo, Thiago Henrique, e Ivan Medeiros (RN) também deram show na etapa de abertura e levantaram o troféu de campeão, respectivamente, nas categorias Longboard Estreante, Estreante, Escolinha e Pais.

ATENÇÃO COMPETIDORES: A disputa pelo topo do ranking do “Rotator de Surf Escola 2010” não fica apenas dentro da água não! Fora d’água o Boletim Escolar com as notas do 1º bimestre é requisito fundamental para decidir os líderes da competição. Vale informar que o ranking oficial após a primeira etapa será divulgado no dia 01 de junho. Os atletas que não puderam mostrar as notas do boletim escolar no ato da inscrição terão até o dia 31 de maio para entregar o boletim. Caso o atleta não faça a entrega deste documento dentro do prazo não poderá mais se inscrever nas próximas etapas e ficará automaticamente fora do Circuito. O competidor poderá deixar o boletim escolar na Inject ou enviar digitalizado para o e-mail contato@injectbrasil.com.

Resultado da 1ª prova do “Rotator de Surf Escola 2010” no Mar dos Macacos (PB):

KID (SUB-08)

1º Kayan Medeiros (RN)

2º Matheus Senna (RN)

3º Padro Siviero (PB)

4º Fabrício Rocha (RN)

PETIZ (SUB-10)

1º Kayan Medeiros (RN)

2º Matheus Senna (RN)

3º André Hofmann (PB)

4º Paulo eduardo (RN)

INFANTIL (SUB-12)

1º Raul Jorge (PE)

2º Gabriel Bruno (RN)

3º Jonas Marretinha (PB)

4º Wilink Silva (PB)

INICIANTE (SUB-14)

1º Elivelton Santos (PB)

2º Moisés Soares (PB)

3º Antônio Francisco (RN)

4º Joanderson Pereira (PB)

MIRIM (SUB-16)

1º Elivelton Santos (PB)

2º José Francisco (PB)

3º Fábio Gomes (PB)

4º Anderson José (PB)

JÚNIOR (SUB-18)

1º Elivelton Santos (PB)

2º Diego Cassiano (PB)

3º Thiago Lucas (PB)

4º Nailson Ferreira (PB)

ESTREANTE (SUB-18)

1º Iago Araújo (PB)

2º Samuel Silva (PB)

3º Benjamin Elias (PB)

4º Gustavo Passoa (PB)

FEMININO ESTREANTE

1º Charlene Lima (PB)

2º Helena Longo (PB)

3º Joana Deague (PB)

4º Mônica Gomes (PB)

FEMININO OPEN

1º Yorrana Borges (PB)

2º Edjane Santos (PB)

3º Janaína Cléa (PB)

4º Edjane Oliveira (PB)

LONGBOARD ESTREANTE

1º Thiago Lucas (PB)

2º Arthur Ricardo (PB)

3º Sidney Melo (PB)

4º Marinézio Dorneles (PB)

PAIS

1º Ivan Medeiros (RN)

2º André Luiz (PB)

3º Wandecleison Charles (PE)

4º Wagner Barros (PB)

ROTATOR AIR SHOW KIDS e PRO: Campeão Eliventon Santos

Os vencedores da primeira prova nas divisões sem limite de idade somaram mil pontos no ranking e vão com vantagem para a segunda etapa, que acontece no mês de Julho (dias a definir) no mesmo palco.

A etapa de abertura do “Circuito Rotator de Surf Escola 2010” teve transmissão ao vivo pela internet com notas dadas pelos juízes em tempo real dos surfistas nas ondas e opção de envio de mensagens pelos internautas através do sistema SurfByte.

A décima segunda edição do ‘Circuito Surf Escola’ é uma realização das Pranchas de surf Inject e tem patrocínio exclusivo da Rotator. Co-patrocínios da Prefeitura Municipal de Cabedelo junto com a Secretaria de Esporte e Turismo (SETUR), Lauro Victor de Barros Despachos Aduaneiros LTDA e 33 Graus Surf Shop. Apoios: Bar do Surfista, Posto Intermares, Refrigerantes Dore, Padaria Pandine, Quatro Patas Equoterapia Esporte Eqüestre, Estilera, Tod Artigos Esportivos, Araújo Produções, Associação Guajirú, Seri Sinalização, Truzz, Mahalo e Blams. Homologação e Supervisão Técnica: Federação Paraibana de Surf (PBSurf). Divulgação: Rádio Mix FM, TV Correio e Jornal Moçada Que Agita.

Para obter mais informações sobre o evento e saber como colaborar, entre em contato pelo telefone (83)8856-6322.

Galerias | Mais Galerias