#mundial 

Romain Cloitre é o campeão do Relentless Boardmasters

ASP International

Romain Cloitre , venceu hoje o Relentless Boardmasters derrotando o australiano Mitch Coleborn, com uma pontuação final de 14.77 a 9.36,

Romain Cloitre , venceu hoje o Relentless Boardmasters derrotando o australiano Mitch Coleborn, com uma pontuação final de 14.77 a 9.36, para inaugurar sua vitória no ASP em ondas mexidas de 3-4 pés na frente de uma enorme multidão na praia de Fistral.

Cloitre buscou sua vitória nas direitas para construir a sua pontuação e ganhar uma ligeira vantagem durante a primeira metade da bateria para finalmente selar sua com uma onda que lhe garantiu um 8,17 e uma vantagem indiscutível.

Cloitre, o ex-campeão do ASP Pro Junior Europeu, enfrentou o desafio lançado por Coleborn na final com táticas cuidadosamente planejadas contra a potência do australiano.

Coleborn fez uma das suas melhores finais e quase mandou um enorme aéreo reverso com rotação incrível nos primeiros minutos do final. Se ele tivesse feito isso a história poderia ter sido completamente diferente desde o início.

Coleborn, que estava fora do ranking dos 100 melhors do mundo, vai disparar agora no ranking do ASP World para se colocar em uma posição melhor para a qualificação para o ASP 6 estrelas e para os eventos PRIME surgindo nas próximas semanas na Europa.

O joven australiano Mitch Crews, terminou em terceiro depois de uma performance incrível durante todo o evento para falhar contra Coleborn em um confronto de alta pontuação na semi-final. O australiano alcançou o seu primeiro grande resultado em um evento de Estrela do ASP com sua impressionante velocidade um surf altamente progressivo.

Mitch Crews teve a oportunidade de assumir o controle da bateria desde o começo, no entanto não conseguiu garantir uma pontuação necessária para prosseguir na final.

Surfistas que competiram no Relentless Boardmasters garantiram os valiosos pontos no ranking em sua tentativa de subir na classificação mundial da ASP e entrar no Top 32 antes do corte do meio do ano.

Galerias | Mais Galerias