#escolar #escola #educação #competições 
Torres - Rio Grande do Sul - Brasil

Rodrigo Hermann comanda o Guaraná Antarctica Colegial de Surf em Torres

Alexandre Maia

Continuando a fábrica de bons surfistas do Colégio Farroupilha de Porto Alegre(de lá saíram nomes como Gabriel Ribeiro, Dênis Osório, Renan Osório, Pedro Nedel, Marcos Costa, Nelson Pinto, Rafael Linhares entre outros)

o surfista Rodrigo Hermann venceu no final de semana passado a categoria principal da primeira etapa do Circuito Guaraná Antarctica Colegial de Surf. Com este resultado, o surfista do Farroupilha se aproxima e muito da passagem internacional para o Chile, premiação para o campeão do circuito. Hermann, que já foi campeão SUB 14 do Colegial, dominou todas as baterias até sagrar-se campeão, com a revelação Arthur Jobim do Marista Ipanema em segundo, Henrique Gulea do Santa Dorotéa em terceiro e o surfista do Maria Auxiliadora, João Pedro de Bortoli, em quarto.

No feminino, a pentacampeã Mariana de Bortoli (Maria Auxiliadora), faturou o título e se aproximou da sexta conquista. Mari é a maior campeã da história do evento. Em segundo ficou Vitória Capra do Anchieta seguida de Luiza de Bastiani do Colégio Maria Imaculada. Já na SUB 14, o ex Farroupilha que atualmente mora na Praia do Rosa, Gabriel Ulzefer, venceu com muita autoridade mostrando manobras de gente grande. Ulzefer foi seguido de Francisco Da Poian do Anchieta, e de Alexandre de Souza e Gabriel Reis. Marcaram presença ainda surfistas das escolas La Salle de Canoas, Panamericano e Sinodal do Salvador de Porto Alegre, Divina Providência e Luis Mosquete de Capão da Canoa, Jorge Lacerda de Torres entre outras.

Revivendo histórias...

O final de semana foi de muitos reencontros e histórias. Reviver, valorizar a história e as amizades é o grande motivo da alta audiência do colegial. A 11 anos atrás, uma turma muito jogada iniciava a contar a história de um evento muito divertido e de acontecimentos incríveis. Cada ano que passa, a turma tem o encontro marcado com o colegial. A galera da “Open POA”, categoria destinada aos surfistas que saíram do colégio, mantém a tradição de competir entre amigos. Conversando com um e com outro durante o evento, as histórias sempre vem a tona, e as risadas são uma certeza. Os churrascos, as festas, as roubadas, as brincadeiras com os colegas - se lembram do extintor no Farol? Hehe.. e das gurias é claro, são os assuntos que dominam os bate papos. Segundo Roberto Rabelo, ex-aluno do colégio Leonardo Da Vinci Beta, que participou de 09 das onze edições, “vale muito a pena estar presente no colegial, fiz muitas amizades ao longo destes anos e estar aqui é muito divertido e gratificante” , afirmou em uma bate papo informal dentro do palanque. Nomes como o de Dênis Osório, um dos maiores campeões da história do Colegial, que participou do tetra campeonato do Farroupilha por equipes, estavam presentes neste sábado, e como não poderia deixar de ser, apesar das baterias rolarem em um alto astral, as disputas foram grandes e o nível dos surfistas excelente. Com toda certeza, diversos surfistas revelados no Colegial que se hoje quisessem estar competindo em qualquer circuito regional do país, estariam certo entre os primeiros colocados. É o caso de Otavio Sehbe, morador de Caxias do Sul, que já surfou as melhores ondas do mundo e tem um nível de surf incrível. Otávio venceu a categoria das “lendas colegiais” e deu um grande passo para conquistar a trip alucinante para a Costa Rica, oferecida pela DA HUI e pela AEROTUR. Destaque também para as performances de Luiz Scopelli, Pedro Nedel, Pedro Amaral, Renan Osório, Marcio Abreu e Roberto Rabelo.

Atrações

Para a diversão ser completa, os patrocinadores do Colegial proporcionaram um cardápio de ações muito bacanas para alegria da molecada presente na linda Prainha. O projeto Dj´s do Surf Guaraná Antarctica foi um sucesso. A área vip do evento foi tomada pela gurizada que plugava seus Iphones, Ipods, Cds, Pendrives e faziam a sonorização do evento a seu gosto. O Kitesurf e o Stand Up Paddle também marcaram presença com o time da Kitesul. Aulas experimentais de ambos os esportes foram ministradas para os presentes na praia, que ainda tinham dicas de como iniciar em ambos. O Airshow Revista Almasurf foi vencido pelo voador Josias Pedrinha que mandou um aéreo muito alto. Já a festa oficial do evento foi bombástica no Bora Bora, cerca de mil pessoas compareceram e curtiram até o amanhecer, o que quase foi um problema para alguns atletas que chegaram queimados em suas baterias. No mais era isso galera, vamos nos divertir de novo finde que vem? Quer dar muitas risadas de novamente? Te aguardamos na Prainha então, convide seus amigos e tenha muitas histórias para contar no Circuito Guaraná Colegial de Surf 2012!

O que? Circuito Guaraná Antarctica Colegial de Surf 2012

Onde? Prainha, Torres

Quando?dias 24 e 25 de Março.

O Guaraná Antarctica Colegial de Surf 2012, que está inserido no projeto Torres Águas de Março é apresentado pela Corsan, e conta com o patrocínio da marca havaiana DA HUI, da maior rede de surf shops do estado Planeta Surf, da Kitesul (maior distribuidora de kites e SUPS do sul do Brasil), do energético Fusion, Fundergs e Secretaria de Esportes do Governo Gaúcho (agradecimentos ao secretário Kalil Sehbe).

O apoio é dos chinelos Roca Bruja, Barth Shoes, Get Sup, Aerotur, Associação Porto Alegrense de Kitesurf, Associação dos Surfistas de Torres, Federação Gaúcha de Surf, com promoção Atlântida Beira Mar, Kzuka, Revista Alma Surf e site Ondas do Sul, com realização do Grupo Austral e Prefeitura Municipal de Torres.

Informações em www.facebook.com/colegialdesurfeskate ou ainda 051-93642128.

Galerias | Mais Galerias