#equipamentos #inovação #windsurf 
Califórnia - Estados Unidos

Rodas ao invés de quilhas? Tom Morey roda com elas

Tom Morey

Pioneiro do Surf, Tom Morey, que, entre outras inovações importantes, trouxe o sistema removível skeg para o surf em 1964, e o Morey Boogie, em 1971, anuncia as Skeg giratórias

MoreyRollos ™, são rodas de espuma de borracha resistentes e leves usadas em vez de skegs.

"Elas poderiam ser feitas a partir de quaisquer outros materiais; ter inúmeros tamanhos e formas diferentes. Agora nós estamos apenas começando a idéia".

"Com o tempo os Rollos ™ poderão substituir a maior parte, se não todos os skegs de prancha. Especialmente skegs de SUP. "Imagine elas com diâmetros menores e mais gordinhas, e ainda rodas em configurações em duplas e triplas, em pranchas de alto desempenho: Kiteboards, pranchas de windsurf, wakeboard.", Diz o piloto de teste de Morey, Matt Morey, que trouxe o skeg para a prática na quinta-feira, 10 de junho de 2010.

Vantagens conhecidas

Sem uma ameaçadora borda de fuga, perigosos pontas eliminadas, o surfista anda com a mente mais tranqüila. Rodas de borracha ao invés de impedimentos de fibra de vidro agudas e quebráveis eliminam um perigo considerável e danos.

Depois de sua primeira sessão de testes em Trestles, Matt relatou, "Maravilhoso! Funcionou muito bem!" Remei para fora eu rolei para a direita sobre uma grande bolha de kelp! Dropei reto nestas ondas, rolei sobre as pedras e até a praia! "

As vantagens potenciais

O inventor explica: "Você leva a sua Stand up gigante até a beira da água. As rodas podem ser substancialmente mais espessas do que as skegs e ainda assim não ser um empecilho, uma vez que elas aliviam o arrasto porque giram.

"Rollos pesados, podem, potencialmente, atuar como volantes, utilizando o excesso de velocidade a partir do drop para aumentar o deslizamento. "Com uma espécie de textura lateral, como uma almofada de lã, as fibras da lã podem se estender quando a água flui mais rápido do que a roda está girando, e impulsionar a prancha para a frente quando a roda girar mais rápido que o fluxo de água."

"Com o tempo, Rollos ™ pode ser motorizada, talvez movida a energia solar. E / ou dar maior velocidade de giro a giroscópios internos para dar estabilidade para que, por exemplo, uma prancha de stand up de 29 polegadas só precise ter 19 polegadas de largura. Talvez com o tempo eu poderia até ser capaz de descobrir como retornar para o pico novamente utilizando o back wash", diz Matt.

Os skegs giratórios não serão patenteados

"Esta é uma daquelas grandes idéias que aparecem com tanta frequência. É grande demais para qualquer pessoa ou empresa. Você é mais que bem-vindo para usá-la e ajudar na evolução. Eu sou simplesmente uma pequena praia em que esta onda do mar da criação primeiro apareceu", diz Morey

O skeg giratório se torna parte do domínio público

Em virtude deste anúncio e de outro paralelo ao público, o skeg giratório automaticamente torna-se parte do domínio público, eliminando assim qualquer possibilidade de patenteá-lo.

Tom explica: "Todos são bem vindos para levá-lo tão longe quanto eles quiserem com nossas bênçãos. Assim, esta família de surf Moreys (Tom, Marchia, Melinda, Sol, Lani, Lua, Céu, Matteson, Max, Nico, Sadie, Jade, e Dane) terão zero dúvidas sobre a adaptar quaisquer melhorias aos nossos produtos.

Deixe a diversão rolar!

Galerias | Mais Galerias