#surf #stand up paddle 

Roberto Vieira - Sup em Noronha

Max Interaminense

Não é novidade pra ninguém que Fernando de Noronha é o Hawaii brasileiro e que suas ondas são tubulares e os drops insanos. Os surfistas usam pranchas cada vez menores para poderem ficar mais dentro dos tubos

Dropar na Cacimba ou no Boldró na maré seca é sempre um grande desafio. Imaginem fazer isso de stand up. Botar pra dentro dos canudos noronhese de SUP é pra poucos.

Foi exatamente isso que o baiano Roberto Vieira fez nessa última temporada em Noronha. Um dos grandes nomes do kitewave e stand up do Brasil, Robertinho se destaca pela sua atitude.

“Não foi dessa vez que peguei um mar grande vindo lá da laje como eu imaginava, mas por dois dias tivemos boas ondas de 6 pés que deu pra sentir a adrenalina de dropar na Cacimba e no Boldró de SUP. Depois o mar ficou pequeno, mas bem divertido.” Conta o atleta. Que usava um SUP 8,8.

Surfista experiente, competidor nato, Robertinho gosta de ondas grandes e sempre esta em busca de novos desafios. Em 2011 testou seus limites no Hawaii dropando de SUP em picos como Off the Wall, Rock Pilles e Sunset

Cada vez mais estigado o bom baiano planeja para 2012 competir menos e viajar mais com seu SUP, suas pranchas e seus kites. Sua meta é Chile, Teahupoo e Indonésia!

Vamos esperar pra ver o que esse baiano vai aprontar dessa vez.