#viagens #videos 
Equador

Roberto Vieira conta detalhes da Trip para Equador

Roberto Vieira

País lindo com altas ondas, integração total homem natureza. Depois de surf alucinante e mergulhos incríveis em Galápagos, partimos para o continente nas regiões de Montañita e Manta.

Montañita é uma direita perfeita com fundo de pedra, sua cidade a noite lembra um pouco Itacaré na Bahia. Uma cidade bastante movimentada que recebe gente de todos os lugares do mundo. Pegamos 2 dias com ondas de 1 m com formação perfeita. Depois fomos em direção a região de Manta explorar o potencial do kitesurf, mas a época certa é de maio a novembro, as condições do dia não permitiram de velejar por lá.

Encontramos em Manta o ex-campeão mundial de kitesurf wave José Luengo que tinha acabado de inaugurar um kitecenter em frente a praia. Ele nos relatou que o lugar é perfeito pra velejar nas ondas, o vento bomba quase o ano todo com água quente e ótimas ondas. Mas nesse dia o mar estava muito pequeno.

Seguindo seu conselho de conhecer um outro pico a 20 min do seu Kitecenter e sem acreditar muito que iríamos surfar boas ondas. Para nossa surpresa descobrimos um pico muito parecido com Cacimba do Padre, fundo de areia, ondas fortes e tubulares que fez a cabeça da galera nos 2 últimos dias da viajem. E foi com essas ondas que nos despedimos do Equador. Um país que em breve estarei de volta, um povo super acolhedor e o melhor tudo é que a água quente e sem muito crowd.

Agradeço XtremeTV pelo convite de fazer parte dessa SUP Trip. Meu brother Luis Roberto Formiga e nossa cinegrafista Carolina Rosa, muito Obrigado. Guga Arruda, foi um prazer ser seu parceiro nessa viagem. Foi demais conviver com vocês todos nesses 15 dias de muitas risadas e momentos inesquecíveis.

Para quem quer saber tudo sobre o Equador, sua historia, suas ondas, quais melhores picos para o surf e kitesurf, acompanhe uma seria de 11 programas que vai ao ar no XtremeTV dos canais ESPN, toda semana na quinta feira às 19 hs, com reprise na sexta às 11hs da manhã e às 15hs também.

Para quem não tem TV acabo acompanhe aqui no Blog da Greenish que irei postar todos os 11 programas. Vejam agora os dois primeiros dessa serie, imperdível.

Viva intensamente a cultura surf. Eu já vivo ela ha 30 anos graças a Deus. Obrigado Greenish e NeilPryde por fazer mais um sonho virar realidade!!

Galerias | Mais Galerias