#eventos #surf #festival #ondas perfeitas #atletas #feminino 
Kuta (Uluwatu) - Bali - Indonésia

Rip Curl Padang Padang comemora 20 anos com evento inaugural para mulheres

FMA Notícias

A histórica vigésima edição do Rip Curl Cup Invitational em Padang Padang, na Indonésia, já começou a ser comemorada antes mesmo de começar com o anúncio de uma importante novidade. Pela primeira vez na história, o evento contará oficialmente com a categoria feminina, realizada em conjunto com os homens, durante um dia de disputas em ondas perfeitas na mística onda de Padang Padang, a mais desejada de Bali.

O Rip Curl Cup Women’s Invitational 2023 em Padang Padang contará com algumas das melhores tube riders do Mundo, competindo ao lado das melhores surfistas da Indonésia e uma premiação igual à dos homens. Os eventos feminino e masculino serão realizados simultaneamente no mesmo dia, quando a onda de Padang Padang proporcionar condições épicas de surf.

Entre as principais especialistas em tubos confirmadas está o fenômeno Erin Brooks, de apenas 15 anos, que chegou à final do campeonato, ficando em quarto lugar disputando contra os homens no ano passado, que teve a vitória do havaiano Clay Marzo. A surfista nascida no Texas, que cresceu eu Maui, Havaí, e defende o Canadá, aplaudiu a decisão de realizar as competições feminina e masculina simultaneamente, quando o pico de Padang Padang proporcionar condições perfeitas para o evento que é disputado em apenas um dia.

As fases da competição masculina e feminina serão intercaladas, com a final do campeonato das mulheres programada para ocorrer imediatamente antes da final masculina, durante a maré baixa no final de tarde, garantindo que todos tenham a oportunidade de se apresentar em condições perfeitas com altos tubos.

Na disputa masculina, os ex-campeões Jack Robinson (Austrália), Jamie O´Brien (Havaí) e Chris Ward (Estados Unidos), que já têm seus nomes gravados no histórico troféu do Rip Curl Cup estão entre nomes confirmados. Eles competirão ao lado dos quatro melhores surfistas locais no evento do ano passado, Mega Semadhi, Mega Artana, Garut Widiarta e Mustofa Jeksen, que ganharam entradas automáticas para o evento principal desse ano. As outras quatro vagas serão dedicadas para surfistas indonésios que serão determinados em seletivas locais.

Ex-finalista masculino, Betet Merta, espera que um grande swell apareça em breve em Padang Padang para que ele possa conseguir sua vaga no evento principal. "Tem sido uma temporada de surf estranha até agora em Bali. Já estamos em julho e ainda não tivemos condições consistentes de ondas. Esta semana tivemos condições ruins de surf por aqui, com vento maral na região de Uluwatu", disse Merta.

“Mas todos sabemos que isso pode mudar rapidamente. Estamos todos rezando para o primeiro grande swell chegar ainda em julho e, se isso acontecer para as triagens, ficarei feliz em surfar em Padang com apenas três outros surfistas. Chegar ao evento principal seria um bônus", completou.

O período de realização do Rip Curl Cup Local Trials já está em andamento e os surfistas podem ser convocados em qualquer dia até 31 de julho, assim que um swell de magnitude adequada se formar no sul do Oceano Índico para que a onda de Padang Padang ‘acorde’.

Assista ao vídeo de apresentação do Rip Curl Cup Padang Padang 2023 no canal da Rip Curl no YouTube, acessando o link: https://youtu.be/OvCdhZCMwi0

Para acessar imagens, vídeos, press releases e uma ampla gama de conteúdos para uso editorial do Rip Curl Cup 2023, visite o seguinte link do Box:

https://ripcurl.box.com/s/s7ui846u3mrrwym1zkvl9lzzstojskqx

O Rip Curl Cup Padang Padang 2023 será transmitido AO VIVO para o mundo no ripcurl.com e  na worldsurfleague.com, novamente parceiro oficial de mídia. Os fãs também podem visitar o site da Rip Curl para conferir a previsão oficial do swell do evento, o status da competição em tempo real e as atualizações em vídeo direto de Bali.

PROGRAMAÇÃO DO RIP CURL CUP PADANG PADANG 2023:

Período de realização do trials

1º a 31 de julho

Período de realização do evento principal

1º a 31 de agosto

Rip Curl Planet - Limpeza de Praia

Sexta-feira, 28 de julho às 8h, Padang Padang Beach, Bali

Cerimônia de abertura

Domingo, 30 de julho às 13h, Padang Padang Beach, Bali

1. Almoço de Mídia

2. Conheça os atletas convidados

3. Conferência de imprensa

4. Apresentação tradicional de dança balinesa Kecak

Festa oficial do Rip Curl Cup

Sexta-feira, 25 de agosto, das 17h à meia-noite.

Apresentação ao vivo de convidado especial no Ulu Cliff House

O Rip Curl Cup Padang Padang 2023 é apresentado por SAMUDERA INDONESIA SPORTS. Patrocinado por: ISLAND BREWING e ULU CLIFFHOUSE. Apoiado por: Persatuan Selancar Ombak Indonésia (PSOI). Provedor oficial de Internet: Biznet. Parceiros de mídia: World Surf League (WSL), The Asian Surf Cooperative (ASC) e BaliBelly.com.

Galerias | Mais Galerias